Futebol Internacional

Lens quebra a invencibilidade do líder PSG no Francês

Líder do Campeonato Francês, o PSG viajou até a cidade de Lens para enfrentar, neste domingo (1/1) o atual segundo colocado, no Félix Bollaert. E levou a pior. Com um jogo muito consistente e apoiado pela sua barulhenta e fantástica torcida, o Lens venceu por 3 a 1. Esta foi a primeira derrota do PSG na competição. O jogo foi pela 17ª rodada. Com a vitória, o Lens diminuiu a diferença para o líder: 44 a 40. Frankwovski, Openda e Maurice marcaram para o time da casa e Ekitike fez o gol do Paris. O time da capital não teve Messi, que ganhou mais uns dias de folga após a Copa, e Neymar, suspenso. Mbappé esteve em campo. Mas, muito marcado, teve pouco brilho.

Jogadores do PSG aplaudem Pelé durangte um minuito de homenagens ao Rei. Isso antes do jogo com o Lens  – Divulgação/PSG

Como vem ocorrendo em todos os jogos dos principais campeonatos da Europa, antes do jogo ocorreu um minuto de homenagens para Pelé, que morreu em 29/12, de câncer, em São Paulo. Os jogadores, perfilados, aplaudiram o Rei, que teve uma série de fotos colocadas no telão. As cameras focaram muito no brasileiro Marquinhos e, principalmente, em Mbappé, fã declarado de Pelé. Todo o estádio ovacionou o Rei.

PSG falha e perde

O Lens saiu na frente logo aos cinco minutos. Após um cruzamento da esquerda,  o goleiro Donnarumma cortou, mas a sobra ficou com Frankwovski, que tocou para o gol.  Pouco depois, aos oito, o PSG empatou com Ekitike escorando cruzamento da direita. Contudo, o Lens voltou a ficar na frente num dos grandes lances do jogo. Fofana recebeu no meio de campo e lançou Openda. O atacante saiu da marcação de Maquinhos e bateu na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Lens logo ampliou com Maurice aproveitando falha de saída de bola do PSG. Com 3 a 1, o Lens passou a deixar a bola com o time visitante, que teve chances com Sarabia e Mbappé. Mas sem sucesso.

“O Lens foi mais eficaz.  Mas perdemos muitas chances. Além disso, Neymar e Messi fizeram falta”, disse Marquinhos, capitão do PSG, após a partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Torcedores de organizada do Ituano invadem clube após derrota na Série B

A derrota do Ituano para o Mirassol neste domingo (19), fora de casa, pela sexta…

19 de maio de 2024

Convocação de Rafael deve abrir espaço para Jandrei no São Paulo

O São Paulo precisará de uma solução certeira para lidar com a convocação de Rafael…

19 de maio de 2024

Artur Jorge aproveita ‘mini-férias’ para aprimorar o Botafogo

Com o adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo atravessa um período com poucos…

19 de maio de 2024

Álvaro Pacheco desembarca no Rio para assumir o Vasco

Novo treinador do Vasco, o português Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro no começo…

19 de maio de 2024

Bologna x Juventus: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que encerra a penúltima (e 37ª rodada) do Campeonato Italiano, a Juventus visita…

19 de maio de 2024

Saída de Cássio do Corinthians faz zagueiro do Grêmio assumir posto. Entenda

A saída de Cássio do Corinthians foi um dos assuntos de maior relevância no futebol…

19 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!