Santos

Léo Baptistão é apresentado no Santos com a camisa 9: ‘Sem medo de ser feliz’

Léo Bapstistão, atacante de 28 anos, foi apresentado no Santos nesta quinta-feira (2). O novo reforço do Peixe retorna ao Brasil após 13 anos jogando no futebol europeu. No Alvinegro Praiano, Baptistão utilizará a camisa 9.

Ao lado de André Mazzuco, executivo de futebol do Peixe, Léo Baptistão mostrou estar muito feliz nessa nova jornada. O atacante elogiou a forma do Santos jogar com o técnico Fernando Diniz e afirmou que, no Wuhan (CHN), seu ex-clube, o padrão tático era o mesmo:

“Gosto muito do estilo dele porque não é normal. Eu brinco com meu pai, que é sem medo de ser feliz. Jogando bola mesmo, tocando, querendo jogar futebol. É incrível. Estou chegando em um time que tem sistema posicionado, padrãozinho 4-4-2, que eu já jogava na China. Foi um grande diferencial este estilo de jogo.”

Léo Baptistão segurando a camisa do Santos ao lado de André Mazzuco – Divulgação / Santos FC

Ao ser perguntado sobre como foi a escolha pelo Santos, o camisa 9 foi direto. Assim como outros jogadores, que foram recentemente contratados, Baptistão apontou Diniz como um dos principais fatores para escolher o time da Vila. O atacante confidenciou que está ansioso para jogar no esquema tático do seu novo treinador:

“Não foi muito difícil. Eu recebi uma ligação direta do Santos. Já fiquei feliz do jeito que foi encaminhada a negociação. Logo em seguida, o professor Diniz me ligou. Estou muito afim de jogar com ele, com o sistema de jogo que ele tem. Acho incrível como o Santos vem jogando. Fora a parte que eu vim para a minha cidade, para meus amigos e minha família. Não foi muito difícil, na verdade”, declarou o atacante.

Durante a coletiva, Léo Baptistão se colocou à disposição do técnico Fernando Diniz para enfrentar o Cuiabá, no sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro. O atacante já teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Veja outras declarações de Léo Baptistão durante a coletiva de apresentação

Como tem sido a sua adaptação no Santos? 

“A adaptação não foi muito difícil. A cidade nem preciso comentar, já conheço. Estou bem adaptado, passo minhas férias aqui na cidade, já tenho apartamento, tudo encaminhado, bem tranquilo. No clube, os jogadores sensacionais, me receberam muito bem, o corpo técnico, todo staff, incrível. Não tenho nenhuma queixa, só elogios. Eu me senti em casa desde o primeiro minuto. Estou muito feliz e ansioso para poder estrear pelo Santos.”

Léo Baptistão durante a coletiva – Divulgação / Santos FC

Com a sua experiência, como pode contribuir com a garotada do elenco?

“Joguei muito tempo na Europa. Saí com 15 anos daqui. Tive que amadurecer muito rápido. Passei por grandes clubes na Europa. Aprendi muito com jogadores veteranos. Eu acho que eu posso passar a mesma coisa que me passaram. É ter tranquilidade, ambição para os jogadores jovens, sempre querer mais e lutar pelo bem do time. Não pensar só no individual. Quando o time joga no coletivo, todo mundo sai ganhando. Pouco tem que colocar para os meninos. São grandes jogadores, fenômenos, promessas. Eles têm a cabeça no lugar e treinar bastante para poder continuar crescendo.”

Você tem o sonho jogar pela Seleção Brasileira? 

“Nem cheguei a pensar nisso. Meu pensamento agora é de adaptação. Nunca joguei no futebol brasileiro. Sempre vi desde criança, mas nunca vivenciei, nunca senti o clima. O clima é quente no futebol mesmo, bem o que eu esperava. Óbvio que tenho um grande sonho. Todo jogador precisa dessa ambição de chegar à Seleção Brasileira, que é o mais alto da carreira. Mas não é minha preocupação agora. Quero me adaptar o quanto antes ao estilo de jogo, à equipe, aos meus companheiros e ajudar o Santos.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Pedrinho diz que Vasco ainda negocia com Coutinho

Presidente do Vasco, Pedrinho voltou a encher os vascaínos de esperança com a contratação do…

16 de junho de 2024

Flick deve dar mais oportunidades a Vitor Roque

Novo treinador do Barcelona, o alemão Hansi Flick espera usar a pré-temporada no clube para…

16 de junho de 2024

Vasco x Cruzeiro, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h

Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (16/6), às 18h30 (de Brasília), em São Januário,…

16 de junho de 2024

James Rodríguez responde sobre jogar no Boca Juniors

Com a nítida possibilidade de James Rodríguez não voltar para o São Paulo após à…

16 de junho de 2024

Eriksen brilha na Euro-2024, mas Dinamarca cede empate à Eslovênia

Há quatro anos, na estreia da Dinamarca na Euro-2020 (realizada em junho de 2021, adiada…

16 de junho de 2024

Grêmio x Botafogo, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h

Grêmio e Botafogo se enfrentam neste domingo (16/06), às 18h30 (de Brasília), no Kléber Andrade,…

16 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!