Principal reforço do Fluminense até aqui na janela de meio do ano, o meia Leo Fernández foi apresentado pelo Tricolor nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, o jogador uruguaio afirmou estar muito ansioso para fazer sua estreia e apresentou suas características.

Estou muito ansioso. Me defino como um jogador que insiste, que não se dá por vencido, luto até o fim. Tenho boa visão, bom chute de média distância e gosto de me associar“, disse Leo Fernández.

Leo Fernández chega para brigar por vaga no meio-campo tricolor – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O meia-atacante vai vestir a camisa 17, que tem a ver com o nascimento do filho. Segundo o atleta, a escolha foi uma homenagem pelo dia do nascimento da criança.

Escolhi por isso, era um dos números disponíveis. Gosto da 10 também. Meu filho nasceu dia 17 de julho. Tomo isso como uma coisa positiva. Ele se chama Ulisses, vai fazer um ano agora”, declarou.

Fernández ainda não foi regularizado e não sabe se poderá fazer a estreia diante do Internacional, no domingo. Caso não seja inscrito a tempo, sua primeira partida pode ser diante do Flamengo, e o meia afirmou estar pronto. Leo também falou sobre o compatriota Arrascaeta, do Rubro-Negro.

Jogar um clássico é sempre algo positivo. Vamos com seriedade. Um Fla-Flu é muito importante para nossa torcida. Não conheço o Arrascaeta, sei o que ele fez pelo Flamengo e pelo Uruguai, mas não o conheço”, frisou.

VEJA OUTROS TRECHOS

Ser treinador pelo técnico da Seleção Brasileira:É uma loucura, é muito motivante ter alguém como referência. A seleção do Brasil é uma das mais importantes a nível mundial. Quero aprender muito.

Primeiro contato com o Fluminense:É um clube vencedor, que sempre quer estar em cima, e isso me motiva a estar aqui. O meu primeiro contato foi pelo Tiago Volpi (ex-goleiro do São Paulo), que me contou como foi.”

Recepção:Desde o início me trataram bem, me senti muito cômodo. Estou muito feliz e muito alegre, isso é muito importante.”

Seleção do Uruguai:Acredito que sim, é um salto na minha carreira chegar ao Fluminense. Mas tenho que pensar primeiramente no meu clube e depois pensar na seleção.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade