Um dos destaques do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira que classificou a equipe para a decisão da Taça Rio, Léo Matos participou das duas jogadas que resultaram nos gols de Marquinhos Gabriel e Germán Cano. No primeiro, o meia praticamente “roubou” o gol do lateral-direito ao completar de cabeça quando a bola seguia a trajetória para o fundo da rede. Após o duelo, o jogador brincou com o episódio ao dizer que seu companheiro de equipe deveria lhe fazer uma transferência Pix, o novo meio de pagamentos para fazer transferências bancárias de forma rápida e instantânea.

Léo Matos em ação contra o Tricolor Suburbano, em São Januário  – Rafael Ribeiro/Vasco

“Ele tem que mandar um pix para mim já que agora está na moda (risos). Mas eu fico feliz, independentemente de ser gol meu ou não. Até brinquei com ele por ter roubado o gol (risos)”, afirmou ao pay-per-view do Campeonato Carioca.

Com quatro assistências, Matos lidera este quesito no Cruz-Maltino na atual temporada. Desde que chegou ao clube de São Januário no meio da temporada passada, o lateral-direito contabiliza oito assistências e já aparece como o segundo maior garçom do atual elenco, superando Talles Magno, com sete. Ele segue atrás apenas do volante Andrey, com dez.

“É o que a gente faz todos os dias nos treinamentos, e no jogo sai de maneira natural. Sigo em trabalhando e combinando os movimentos com o Cano, que se apresenta muito bem na pequena área”, finalizou.

Com a classificação assegurada para a decisão da Taça Rio, resta ao Vasco esperar a definição do outro finalista. Neste domingo, Nova Iguaçu e Botafogo disputam um lugar na final.

Comentários