Vasco

Léo Matos quer a revanche contra o Botafogo: ‘Oportunidade de apagar tudo aquilo’

No domingo, na Arena Castelão, em São Luís, no Maranhão, o Vasco reencontra o Botafogo pela primeira vez após ser goleado por 4 a 0, em São Januário. O resultado definiu a permanência do Cruz-Maltino na Série B e Léo Matos recebeu alcunha de vilão, já que foi expulso ainda no primeiro tempo. O lateral-direito vai ser titular e terá a chance de se redimir de um dos piores momentos da carreira do jogador.

Vasco acerta com o Fortaleza e terá Quintero e Luiz Henrique por empréstimo

“Aquele jogo contra o Botafogo poderia ter sido um divisor para nós na Série B. Se ganhássemos, poderíamos dar um start, mas perdemos e ficou difícil o acesso. Eu tinha uma expectativa muito grande. Minha esposa, a família, todos estavam no estádio. Minha esposa disse que quando chegou ao estádio eu fui expulso. Hoje parece engraçado, mas foi complicado na época. São Januário estava inflamado e o ambiente estava muito ruim. Foi um dos piores momentos da minha carreira”, afirmou Léo Matos, que revelou a expectativa para o clássico.

O Botafogo goleou o Vasco em São Januário no último clássico – Vitor Silva/Botafogo.

“Espero que nunca mais aconteça. Foi na intenção de ajudar, na disposição e deu errado. Mas é o meu estilo de jogo, sempre foi assim em toda minha vida, e ganhei mais do que perdi jogando de uma forma mais agressiva. É uma oportunidade de apagar tudo aquilo. Não acredito que fiquei manchado. Estou há um ano e meio no Vasco e fiz excelentes participações. Fui o líder de assistências no ano passado. Também porque o Nenê chegou depois (risos). Como o ano foi ruim, ninguém vai falar sobre o ano esportivo do jogador. Mas com certeza esse jogo tem um sabor especial para mim e para todos no Vasco”.

Vasco fecha contrato de patrocínio para a manga do uniforme

Léo Matos atuou em apenas um jogo nesta temporada. O jogador entrou no segundo tempo da vitória sobre o Madureira e atuou como zagueiro, posição que também se sente confortável de jogar.

“Todos sabem que eu sou lateral-direito de ofício. Meu último ano no PAOK, até com o Abel Ferreira, que está no Palmeiras, foi jogando de zagueiro pela direita. Jogávamos com um esquema com três zagueiros. Então não é algo que seja novidade para mim. Posso exercer tranquilamente essa função e já conversei com o Zé, com o Cleber (auxiliar), que onde eles precisarem, estou disposto a ajudar sempre”.

O Vasco é o líder isolado do Campeonato Carioca com 13 pontos e o único time invicto na competição.

Mais respostas de Léo Matos

Disputa por posição e elogios a Weverton
“Motivação e confiança nunca me faltaram. Tenho jogado menos com Zé Ricardo, mas faz parte do futebol. O Weverton é um grande jogador e tem uma carreira promissora pela frente. Eu fui titular na maioria dos times que passei. Isso faz parte do futebol. Com o tempo a gente consegue ver as coisas de forma coletiva e fico super feliz quando os companheiros vencem o jogo, independentemente de jogar ou não. Para mim só de estar no Vasco já tem um grande valor. Por tudo que passei no Vasco, fui um dos poucos que fiquei e isso mostra a confiança que o clube tem em mim.

Expectativa para a temporada
“O meu foco nesse ano é devolver o Vasco para a primeira divisão. Não seu se estarei aqui no próximo ano. Sou do Rio. Imagina quantos amigos e familiares vascaínos eu tenho. Pior do que um xingamento na internet, é ver um amigo pedir para melhorar. Quero contribuir no acesso e para sermos campeões cariocas”.

Vasco anuncia a contratação de Zé Gabriel, ex-Internacional

Receber a braçadeira de capitão de Anderson Conceição
“Achei sensacional. Conheci o Anderson há pouco tempo e vi que tem um caráter sem igual e dentro de campo as atuações dele vêm me surpreendendo positivamente. Não foi nada combinado. Isso mostra o caráter que ele tem e o respeito pelos jogadores que estão há mais tempo. Não é comum no futebol.

O Botafogo
“Temos que estar focados no nosso rendimento. É um clássico. Precisamos focar no que precisamos fazer dentro de campo para vencer e esquecer o Botafogo. O Botafogo tem praticamente o mesmo grupo que venceu a Série B do ano passado. Talvez não vivam o melhor momento, mas tenho certeza que estarão super motivados para vencer o Vasco da Gama”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Ex-jogador Raí discursa em evento político na França

O ex-jogador Raí participou nesta quarta-feira (3) de uma manifestação contra a extrema direita na…

4 de julho de 2024

Palmeiras x Santos pelo Brasileiro Sub-20: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta quinta-feira (5), Palmeiras e Santos medem forças pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.…

4 de julho de 2024

Tite critica arbitragem e explica ‘ausência’ de Pedro

Mesmo com a vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, o técnico…

4 de julho de 2024

Luis Zubeldía é expulso e desfalca o São Paulo; confira

Nesta quarta-feira (3), o São Paulo derrotou o Athletico por 2 a 1, na Ligga…

4 de julho de 2024

Hulk pede desculpas por má fase do Atlético e quer apoio da torcida

Apesar de ter marcado duas vezes, o atacante Hulk viu o Atlético-MG tropeçar novamente na…

4 de julho de 2024

Série D: Portuguesa-RJ empata na Bahia e desperdiça chance de colar no líder

A Portuguesa-RJ ficou no empate sem gols com o Itabuna na noite desta quarta-feira (3),…

4 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!