Embalado com o triunfo sobre o Bragantino, o Flamengo está focado nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o clube carioca pretende dar início a reformulação da equipe apenas depois do fim da competição nacional. Por outro lado, a diretoria mapeia o mercado e um dos nomes que está no radar é o de Léo Ortiz, zagueiro do Massa Bruta.

Ambas as partes desejam concretizar a transferência, porém a negociação só terá início após o Brasileirão, segundo o portal ‘ge’. O zagueiro é um dos principais destaques da equipe de Bragança Paulista no campeonato, e enxerga com bons olhos uma transferência para atuar no Rio de Janeiro.

Léo Ortiz, do Bragantino, desperta interesse do Flamengo para a próxima temporada – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na última janela de transferência, o defensor teve algumas propostas, porém preferiu permanecer no Bragantino depois de um pedido da direção do clube. Contudo, em 2024, o atleta terá mais liberdade de optar onde quer atuar, e a equipe paulista espera por uma proposta na casa dos 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual).

Bem avaliado internamente

Além do Flamengo, o Monaco, da França, também sondou o jogador, que tem passaporte italiano. Internamente, o zagueiro é bem avaliado pela comissão técnica de Tite, que o convocou para os amistosos da Seleção contra Coreia do Sul e Japão em julho de 2022. Além disso, esteve na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo do Qatar.

Com 27 anos, o defensor sofreu uma lesão no joelho no fim de 2022 e retornou aos gramados em julho deste ano. Dessa forma, soma 19 partidas e é o capitão do Bragantino, clube no qual está desde 2019.

“Fiquei sabendo (do interesse do Flamengo) no momento de parada (Data-Fifa), mas estou focado nesses últimos quatro jogos. Depois do campeonato a gente vai avaliar e vamos ver o que vai acontecer”, disse o jogador na última quinta-feira (23).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários