Flamengo e Corinthians faziam um dos jogos mais decepcionantes do Brasileirão, neste domingo (21/5), no Maracanã, que recebeu o maior público do Brasileiro: 64.871 presentes, mas um certo Léo Pereira virou um herói improvável. O jogo seguia  para um frustrante 0 a 0. Afinal, o Fla, ciscava, ciscava e chutava pouco. O Timão tentava contra-ataques, principalmente com Róger Guedes, mas finalizando mal. Assim, o clássico que envolve as agremiações com as maiores torcidas do país, pela sétima rodada da competição,  se encaminhava num modorrento 0 a 0. O zagueiro Léo Pereira, um dos melhores em campo, se machucou. Mas como o Fla não tinha mais mudanças, ele foi fazer número no ataque. Aos 47, a bola foi cruzada e o zagueiro que se arrastava em campo, fez 1 a 0 de cabeça. Inacreditável.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Pedro tenta a bicicleta e acerta a cabeça de Gil. Fla e Corinthians empatam num clássico decepcionante – Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo chegou aos 13 pontos. O Corinthians tem cinco pontos. Assim, vai seguir mais uma rodada na zona de rebaixamento: está em 17º lugar.

Jogo truncado no primeiro tempo

O Flamengo perdeu Arrascaeta, que sentiu no aquecimento antes do jogo. Entrou Victor Hugo.  Durante 44 minutos, o jogo teve muito toque de bola do Mengo e contra-ataques do Corinthians. Tentando achar espaços contra um rival que marcava com todos os jogadores, o Fla passou quase todo o tempo ciscando por todos os setores e nada conseguindo. Mas o Timão, mesmo com 37% de posse de bola, era veloz em contra-ataques e oferecia perigo. Quase marcou com Yuri Alberto, chegando um pouco atrasado após cruzamento de Roger Guedes (o melhor do Timão), pela direita e ganhou escanteios perigosos. Apenas nos acréscimos o Rubro-Negro mostrou intensidade, finalizando quatro vezes em quatro minutos. Foi seu momento mais perigoso na etapa.

Flamengo e Corinthians decepcionantes

O Flamengo não voltou para os dez minutos iniciais do segundo tempo. Assim, passou sufoco em pelo menos três lances: uma saída errada de Santos, mas que o goleiro se redimiu abafando o chute de Yuri Alberto; uma finalização do mesmo Yuri Alberto que passou raspando; e um escanteio em que a bola rondou a área. Para completar, Pedro saiu machucado para a entrada de Cebolinha. Entretanto, o time carioca seguiu apático e, quando Sampaoli tirou Pulgar (um dos melhores) para a entrada de Vidal, a torcida foi à loucura, chamando o técnico de burro.

Léo Pereira, o herói

Nos 15 minutos finais, o Flamengo apertou a marcação, Cebolinha apareceu mais. Porém, chute só uma falta de Leo Pereira que passou raspando. Leo, inclusive, sentiu uma lesão. Iria sair, mas o Mengo já não tinha mais janela de substituições. O jeito foi o zagueiro fazer número na frente. Paciência. O Corinthians ficou na dele. Enfim, todos esperavam o apito final do juiz. Mas aos 47 Cebolinha cruzou um pombo sem asa. E quem estava lá, desmarcado? Leo Pereira, gol de cabeça. 1 a 0. Era um clássico pra esquecer, mas Leo Pereira mancando fez este jogo ficar histórico.

FLAMENGO 1X0 CORINTHIANS

7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
21/5/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 64.871
Público pagante: 60.352
Renda: R$ 3.616.817,50
FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Vidal, aos 18′ do 2ºT), Thiago Maia, Victor Hugo (Matheus Gonçalves, aos 37′ do 2ºT) e Gerson; Pedro (Cebolinha, aos 9′ do 2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner, aos 36′ do 2ºT), Gil, Murillo e Bidu; Fausto Vera, Maycon, Paulinho e Adson (Wesley, aos 28′ do 2ºT); Yuri Alberto (Romero, aos 45′ do 2ºT) e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gol: Leo Pereira, aos 47′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Rafael Rodriglo Klein (RS)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa (Fifa-CE) e Mauricio Coelho Silva (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Cassio, Bruno Méndez (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários