-

Titular do Flamengo nos dois últimos jogos, o zagueiro Léo Pereira criticou a arbitragem brasileira, em especial a de Wilton Pereira Sampaio na derrota do Fla de 3 a 0 para o Athletico-PR, na última quarta-feira (27), pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o atacante Renato Kayzer se chocou com o defensor, que argumentou: era lance para vermelho.

“Esse roxo (no meu olho) foi do jogo passado, contra o Athletico, num lance em que subi para cabecear com o Kayzer, e ele deixou o cotovelo. Queria até comentar: no jogo contra o Barcelona, eu acabei cometendo o erro e fui expulso. Nesse lance, o juiz só deu amarelo para ele, não quis nem ver no VAR. Eu estou aqui agora com roxo no olho e ele saiu ileso, só com o cartão amarelo. A gente sabe que vem sofrendo muito com a arbitragem brasileira, mas esperamos que eles evoluam e tentem acertar mais.”, comentou em entrevista à “Fla TV”.

Léo Pereira atuou os últimos minutos do jogo contra o Athletico e todos contra o Atlético com um curativo no olho – Getty Images

Curiosamente, Léo e Renato voltam a se enfrentar nesta terça-feira (2), às 16h, em jogo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Curitiba.  Ele também falou sobre inspirações. Uma delas está no Flamengo: o zagueiro David Luiz. Léo afirmou que já  tinha conversado com o ex-jogador da Seleção Brasileira:

“O David é um ídolo para mim. Já conhecia ele por rede social, a gente conversava. E poder ter ele no dia a dia é essencial, vai dando uns toques para a gente. Querendo ou não, ele já passou por muitas experiências diferentes. Vem agregando não só dentro de campo, mas fora também.”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários