-

A Conmebol abriu processo disciplinar contra o zagueiro Léo Pereira, expulso na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, na quarta passada (22). Ele pode ser enquadrado no artigo 16.1 (b) do Código Disciplinar da entidade que prevê “suspensão no mínimo de dois jogos na competição ou por um período de tempo específico, por conduta violenta ou por agredir jogadores”. Ou seja, se pegar a pena mínima, estará fora de uma eventual final.

Léo Pereira contra o Barcelona: zagueiro pode ter feito sua última partida na Libertadores deste ano  – Gilvan de Souza/Flamengo

Na ocasião, ele recebeu vermelho direto por dar uma cotovelada em um jogador do time equatoriano. O Fla tem até o próximo dia 28 para enviar a defesa do jogador. A certeza é que ele estará fora da partida da volta, na próxima quarta-feira (29), no Equador. Como venceu a ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que se classificará para a grande decisão.

Na súmula da partida, o árbitro Andrés Cunha, do Uruguai, afirmou o seguinte sobre a expulsão de Léo Pereira (cartão vermelho direto): “Conduta violenta: foi expulso (…) aos 88 minutos por conduta violenta. Com a bola parada e antes de um escanteio, aplica um golpe com seu cotovelo no pescoço de um rival. Não estava advertido e acatou a ordem”.

Sem Léo Pereira, o Flamengo tem Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Gabriel Noga e David Luiz, que foi substituído pelo camisa 4 aos 12 do segundo tempo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários