Mbappé está cada vez mais perto de virar a nova estrela do Real Madrid. Em entrevista à rádio RMC Sport, nesta quarta-feira, o diretor de futebol do Paris Saint-Germain, Leonardo, confirmou uma proposta do clube espanhol pelo jogador e revelou que os parisienses não vão segurá-lo.

Não estamos segurando ninguém. Se alguém quiser sair e nossas condições forem atendidas, veremos. Mas nós criamos um sonho com os nossos jogadores neste verão e não vamos deixar ninguém destruí-lo. Essa oferta pode ser considerada um choro distante do que o Kylian (Mbappé) representa hoje. Nós também ainda devemos parte do dinheiro ao Monaco e consideramos a proposta insuficiente”, disse.

Mbappé parece estar de saída do Paris Saint-Germain. Real Madrid parece o provável destino – C. Gavelle/PSG

Leonardo não revelou o valor da proposta do Real Madrid por Mbappé. Entretanto, segundo a imprensa espanhola, a oferta dos merengues foi cerca de 160 milhões de euros (R$ 988 milhões). O diretor ressaltou que o atacante francês, que está no último ano de contrato com o PSG, deseja sair.

“Mbappé quer sair, isso está claro para mim. Não podemos, na última semana de transferências, mudar os nossos planos. Se ele quiser sair, não vamos segurá-lo, mas vai ser nos nossos termos”, afirmou.

O diretor do PSG também disparou contra o Real Madrid. Leonardo criticou o comportamento do Real Madrid na negociação, que entrou em contato diretamente com o jogador. Para o dirigente brasileiro, a atitude dos espanhóis foi incorreta e ilegal.

“O Real Madrid tem se comportado dessa maneira nos dois últimos anos. É incorreta e ilegal, até porque eles já contactaram o jogador. É inaceitável para nós. Isso aí é a prova de uma estratégia: a oferta chega a um ano do fim do contrato, faltando sete dias para o fim da janela. Eles querem uma recusa para mostrar ao Kylian que tentaram tudo o que puderam, e aí começam a negociar sobre o próximo ano”, finalizou.

Na primeira partida do Paris Saint-Germain no estádio Parque dos Príncipes pelo Campeonato Francês, Mbappé foi vaiado pela torcida no anúncio da escalação. Quando o camisa 7 foi anunciado, recebeu vaias dos torcedores, que em seguida viraram um misto com aplausos. O PSG venceu o Strasbourg por 4 a 2, mas o atacante passou em branco.

Após vencer o Stade Brestois por 4 a 2, o PSG volta a campo no próximo domingo, às 15h45, contra o Reims, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Francês. O jogo deve marcar a estreia de Messi. Neymar ainda é dúvida. Caso o brasileiro jogue, pode ser a única vez que o trio Messi, Neymar e Mbappé jogarão juntos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários