O diretor esportivo do PSG, o ex-lateral Leonardo, confirmou o interesse na contratação do craque argentino Messi. Em entrevista à revista ‘France Football‘, o brasileiro admitiu o sonho, mas também avisou que muita coisa pode acontecer até o fim da temporada, quando termina o contrato do craque argentino com o Barcelona.

“Grandes jogadores como Messi sempre estarão na lista do PSG. Entretanto, este não é o momento de falar ou sonhar com ele. Mas estamos sentados  à grande mesa dos que seguem acompanhando de perto esse assunto. Na verdade, não estamos sentados, mas nossa cadeira está reservada. Quatro meses no futebol são uma eternidade, ainda mais nestes tempos”, disse Leonardo.

 O craque argentino Messi chuta a bola, assistido de perto pelo companheiro  Griezmann – Lluis Gene/ AFP

Aos 34 anos, Messi tem contrato com o Barcelona apenas até 30 de junho. As chances de permanência já foram menores, mas ultimamente há mais otimismo no clube. De qualquer maneira, existem vários gigantes do futebol europeu de olho. Pelo PSG, inclusive, o craque brasileiro Neymar seria um dos grandes entusiastas da contratação do argentino e declarou que tinha o desejo de voltar a atuar com ele. O Manchester City, do técnico Pep Guardiola, é outro forte candidato.

Já Messi, em entrevista recente, afirmou que vai  esperar o fim da temporada para tomar uma decisão. Mas descartou a possibilidade de se transferir neste momento para o futebol dos Estados Unidos.

Sobre as renovações de Neymar e do atacante francês Mbappé, Leonardo disse estar confiante em um acerto:

“Espero que estejam convencidos de que o PSG é um bom lugar neste momento para um jogador ambicioso e de alto nível. Só temos que encontrar um acordo entre suas exigências e nossas expectativas. Não temos que pedir para que fiquem, há mais argumentos que isso. Nos falamos com regularidade e tenho boas sensações sobre as duas situações”.

Comentários