Com gols de Gustavo Mantuan e Everaldo, Timão supera o Vasco fora de casa
Mantuan celebra gol do Corinthians, diante do Vasco – foto Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O meia Gustavo Mantuan não irá mais vestir a camisa do Corinthians na temporada. O atleta de 19 anos se machucou na última quarta-feira (28), no jogo-treino da Seleção brasileira sub-20 contra a equipe sub-23 do próprio Timão, em Itu. O atleta passava por um período de treinamentos sob o comando do técnico André Jardini e entrou no intervalo do duelo, que terminou com vitória do Brasil por 4 a 2. Com dores, ficou apenas 25 minutos em campo.

Nesta quinta (29), ele passou por uma avaliação com o médico do Corinthians, Joaquim Grava, que confirmou o rompimento ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e a necessidade de uma cirurgia. O período de recuperação é entre seis e oito meses, em média.

A contusão vem quando o jovem jogador vivia seu melhor momento entre os profissionais do Timão. Ganhando espaço com o técnico Vagner Mancini, Mantuan anotou seu primeiro gol como profissional na vitória sobre o Vasco por 2 a 1, fora de casa.

Esta será a terceira vez que o atleta passará por um procedimento cirúrgico na região. Ele já havia rompido os ligamentos tanto em 2018 quanto no último ano.

Comentários