A lesão na panturrilha de Hulk tem sido um tormento para o jogador e o Atlético. O problema já fez o jogador perder 50% dos minutos no Atlético, nas últimas oito partidas do clube, segundo levantamento feito pelo Ge. O artilheiro do Galo, no período citado, conseguiu fazer três dos cinco gols do time, porém foi substituído aos 30 minutos do 2º tempo, nas últimas duas partidas.

Hulk deixou o campo no segundo tempo de Flamengo x Atlético – Gilvan de Souza / Flamengo

O levantamento considerou o período da partida contra o Atlético-GO, quando Hulk se lesionou, até a derrota mais recente para o o Flamengo. Atlético jogou 809 minutos nos oito duelos pelo Brasileiro. Hulk jogou cinco vezes, no entanto, foi substituído em três deles. Os números dão, assim, uma assiduidade de 49,8% nos minutos em campo do Galo nas últimas oito partidas.

Ao todo o atacante tem 29 gols em 46 jogos na atual temporada. Números, portanto, muito positivos individualmente. Contra o Flamengo, Hulk foi substituído aos 30 minutos da etapa final, quase o mesmo momento que também havia deixado o campo contra o Santos, na Vila Belmiro.

Em uma entrevista recente, o artilheiro do Galo admitiu que não estar 100%.

“A gente vem com limitações. Lesão na panturrilha é chata, ela pega caminhando, subindo escada. Mas são jogos de reta final, temos que jogar. É jogar, recuperar, e pedir a Deus que não lesionemos”.

O Atlético volta a na segunda-feira, 24 de outubro, quando visita o Fortaleza, no Castelão, às 20h, pela 33ª rodada. Com um período de uma semana de treinos e recuperação física no CT, a expectativa na Cidade do Galo é ter o principal jogador novamente em plenas condições.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários