A França terá mais um desfalque importante na Copa do Mundo. Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), o técnico do Milan, Stefano Pioli, confirmou uma lesão na panturrilha esquerda do goleiro Mike Maignan, que só deve voltar aos gramados em 2023.

Maignan estava sem atuar pelo Milan desde meados de setembro, quando se lesionou na partida entre França e Áustria pela Liga das Nações. Entretanto, o goleiro já estava em processo final de recuperação, mas voltou a sentir dores no local e foi diagnosticado uma contusão mais grave.

“Estamos muito triste com a lesão de Maignan, pois ele estava fazendo de tudo para retornar à equipe. Estava se esforçando, e as avaliações diziam que ele estava curado. Essa contusão deve manter ele afastado pelo menos até janeiro”, disse o técnico do Milan.

Dessa forma, Mike Maignan se junta ao volante N’Golo Kanté, do Chelsea, como grandes desfalques para o Mundial no Qatar. Ao mesmo tempo, Boubacar Kamara, do Aston Villa, será outra ausência por motivo de lesão. Por outro lado, Paul Pogba retornou aos treinamento pela Juventus nesta semana e deve estar à disposição do técnico Didier Deschamps para a Copa do Mundo.

Mike Maignan em ação com a camisa do Milan – Marco Luzzani/Getty Images

A França vai defender o título Mundial e começa sua trajetória no Grupo D, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários