O Palmeiras deu folga ao elenco nesta segunda-feira (30) após vitória sobre o Atlético-MG no último sábado, por 2 a 1, em Campinas. No entanto, jogadores que estão em recuperação de lesão compareceram na Academia de Futebol para dar sequência ao tratamento. A surpresa foi a presença de Dudu, que tinha o dia livre, mas esteve no CT.
Estevâo, Piquerez, Mayke e Michel estiveram na Academia para prosseguir com seus respectivos tratamentos. Eles aproveitaram a presença do atacante e tiraram uma foto ao fim do trabalho. Dudu postou a imagem nas redes sociais.
Estêvão e Piquerez foram a campo. Contudo, não estão liberados para voltar a jogar. Eles ainda precisam finalizar o tratamento de suas lesões e iniciar a transição física.
Piquerez tem remotas chances de voltar a atuar ainda em 2024. O uruguaio passou por cirurgia no joelho em julho e, desde então, está em processo de recuperação. Já Estêvão tem lesão na coxa esquerda e está em tratamento há duas semanas. O departamento médico do Palmeiras tem a expectativa de liberar o jovem atacante em até duas semanas. A chance de enfrentar o Bragantino, no sábado (5), é pequena.
Mayke mais próximo de voltar ao Palmeiras
Quem está mais perto de voltar a vestir a camisa alviverde é o lateral-direito Mayke, que teve uma lesão na panturrilha. Ele está em estágio mais avançado e já começou a transição entre as partes física e técnica. O jogador pode voltar a trabalhar com o restante do elenco nesta semana.
Já Michel, que faz parte do elenco profissional e é cria da base, convive com constantes problemas físicos e não tem participado dos treinos de Abel Ferreira. Outros atletas que vêm desfalcando o Palmeiras são Marcelo Lomba (perto de retornar após pubalgia), Marcos Rocha (dores na coxa direita) e Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo).
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Bragantino. O duelo está marcado para o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários