Principal contratação para esta temporada, o meia-atacante Nikão não conseguiu mostrar seu futebol em seu primeiro ano no São Paulo. Após se destacar e virar ídolo no Athletico Paranaense, o jogador chegou no Morumbi para vestir a camisa 10 e ser a referência da equipe em 2022. Contudo, o cenário foi realmente o oposto.
As lesões afastaram Nikão de 43% dos jogos do São Paulo neste ano. O último foi contra o Juventude, no domingo, pelo Brasileirão. O jogador reclamou de um incômodo na coxa esquerda e acabou sendo cortado da delegação antes de embarcar para o Rio Grande do Sul. Ao todo, o jogador ficou 31 partidas longe dos gramados em 2022.
A primeira lesão aconteceu em abril, um trauma no tornozelo que o tirou de cinco partidas. No mês seguinte, com dores no tornozelo, ficou fora de mais 14 partidas. Ainda na pré-temporada, Nikão foi diagnosticado com Covid-19 e perdeu as três primeiras rodadas do Campeonato Paulista.
O meia-atacante estava relacionado para o jogo contra o Coritiba, no dia 20 de outubro, mas não saiu do banco de reservas. Entretanto, após a partida, o técnico Rogério Ceni disse que o jogador seria titular contra os paranaenses, se tivesse condições de jogo.
Nikão costuma fazer a diferença em campo
É verdade que o camisa 10 perdeu bastantes partidas da temporada por conta das lesões. Mas também costuma ser decisivo quando está em campo. O jogador fez 32 jogos, 15 como titular, e marcou quatro gols. Em apenas cinco partidas, o meia-atacante acabou sendo relacionado, mas não saiu do banco.
A expectativa é de que o jogador consiga se livrar das contusões para que possa ser utilizado com mais frequência na próxima temporada, já que o clube vive crise financeira e fala em contratar poucos reforços para o ano que vem.
Nikão chegou ao Morumbi com status de principal contratação no início da temporada. Apesar de ter deixado o Athletico em fim de contrato, o São Paulo investiu cerca de R$ 10 milhões em luvas e comissões para contratar o atleta.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários