Após ser superada pela Inglaterra nos pênaltis, na Finalíssima, a Seleção Brasileira Feminina está focada em enfrentar a Alemanha na próxima terça-feira (11), às 13h (horário de Brasília), em jogo amistoso, que será realizado no Estádio Max Morlock, em Nuremberg (ALE).

Um dos destaques do time brasileiro no momento, a goleira Letícia falou sobre a atuação da equipe na partida contra a Inglaterra e ressaltou a importância do desenvolvimento da maturidade do time para o Mundial.

“A gente está se tornando uma Seleção, apesar de nova, bem madura. Antigamente a gente sofria um pouquinho mais quando saíamos atrás do placar e, hoje, a gente consegue ter um psicológico preparado para nos acréscimos buscar esse empate dentro da casa delas com estádio lotado. Acho que isso só fortalece mais para entendermos que estamos no caminho certo . Falta muito pouco pra gente conquistar esse Mundial”, disse a goleira.

Letícia foi um dos destaques do Brasil na Finalíssima. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Na partida contra a Inglaterra, Letícia teve uma boa atuação no tempo regulamentar e defendeu o primeiro pênalti de uma sequência após o empate em 1 a 1 no Estádio de Wembley. Vale lembrar que a última oportunidade da goleira entre as titulares da Seleção Feminina foi em outubro de 2022, em uma partida contra a Itália.

“Com certeza é gratificante estar tendo essa oportunidade de novo. O mais importante é saber aproveitar e estar preparada para esses momentos. Fico feliz em ter feito um bom jogo, é importantíssima pra gente na preparação para essa Copa do Mundo”, complementou a goleira.

Amistoso da Seleção Feminina contra a Alemanha

O jogo contra a Alemanha é mais uma etapa importante na preparação da equipe comandada por Pia Sundhage para a Copa do Mundo, que começa em julho. Desta vez, as rivais da Seleção Feminina são as vice-campeãs da Euro, o que dá um peso a mais para o confronto.

“Vai ser outro jogo duro que vai ser muito importantíssimo pra nossa preparação. Temos que ter na nossa cabeça o mesmo pensamento que tivemos no segundo tempo, quando fomos superiores a Inglaterra. Temos que tirar de lição e trazer pra esse jogo contra a Alemanha, que com certeza será bem difícil também”, finalizou Letícia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários