Vasco

Vasco: Leven Siano vai ao STF para legitimar eleição do dia 7

Depois de entrar no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) pedindo a reconsideração da decisão que suspendeu a eleição do Vasco realizada presencialmente no sábado passado (7) e a remarcou para este sábado (14), de maneira online e presencial, Leven Siano, vencedor do pleito suspenso, entrou com duas ações nesta sexta-feira (13): um mandado de segurança para cancelar a eleição programada deste sábado e ainda recorreu ao Supremo Tribunal Federal para que a primeira eleição, por ele vencida, seja validada.

A relatora será a ministra Carmem Lúcia, que provavelmente pedirá mais informações ao STJ sobre o processo.

“No mandado de segurança estamos atacando a questão processual, pois o plantonista que decidiu pela suspensão não tinha competência. No STF a nossa reclamação é constitucional. A Secretaria Municipal de Saúde disse que poderia ocorrer as eleições presidenciais no dia 7”, disse Wadih Damous, um dos advogados de Leven Siano, alegando que houve jurisprudência, pois o STF autorizou as eleições municipais desde que os procedimentos para evitar a propagação da Covid-19 fossem cumpridos e que o Vasco realizou todas recomendações sanitárias.

Candidatura retirada. Porém…

Por causa do imbróglio, Leven Siano retirou a sua candidatura. Outros dois candidatos saíram da disputa Sérgio Frias (Aqui é Vasco, que considera a eleição de 7/11 válida) e o atual presidente vascaíno, Alexandre Campello. Com isso, apenas Jorge Salgado (Mais Vasco) e Julio Brant (Sempre Vasco) participariam da eleição.

Mas há um adendo: segundo o estatuto do clube, a retirada da candidatura como fez Leven Siano não é reconhecida. Afinal, somente quem pode retirar a candidatura são os subescritores da chapa de Leven (a Somamos). Logo,  mesmo  dizendo que está fora do pleito, sua candidatura permanece legitimada. Ou seja: Leven Siano poderá concorrer.

E a novela continua…

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Calleri e Lucas Moura vibram com classificação e pensam no Botafogo

Nesta quinta-feira (22), o São Paulo derrotou o Nacional por 2 a 0, no MorumBIS,…

22 de agosto de 2024

Ponte Preta x Operário: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta sexta-feira (23), a Ponte Preta receberá a equipe do Operário para o duelo válido…

22 de agosto de 2024

André, do Fluminense, ainda espera proposta do futebol inglês

Mesmo com a desistência do Fulham, da Inglaterra, o volante André e seu estafe acreditam…

22 de agosto de 2024

Athletico vence Belgrano com um a menos e vai às quartas da Sul-Americana

O Athletico-PR está nas quartas de final da Sul-Americana. Nesta quinta-feira (22), o Furacão venceu…

22 de agosto de 2024

São Paulo derrota o Nacional e encara o Botafogo na Libertadores

Nesta quinta-feira (22), o São Paulo derrotou o Nacional por 2 a 0, no MorumBIS,…

22 de agosto de 2024

Jogador do Nacional passa mal e deixa Morumbis de ambulância

Uma cena forte marcou o confronto entre São Paulo e Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira…

22 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!