-

Sem grandes dificuldades, o Bayern venceu o Barcelona por 3 a 0, no Camp Nou, na partida de estreia das equipes no Grupo E da Champions, na tarde desta terça-feira (14). Müller abriu o placar no fim da primeira etapa, enquanto o artilheiro Lewandowski marcou duas vezes no segundo tempo. Lewa chegou a 18 jogos seguidos com pelo menos um gol marcado. O polonês é terceiro maior artilheiro da Champions, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi.

Artilheiro Robert Lewandowski comemora um dos dois gols marcados na vitória do Bayern por 3 a 0 sobre o Barcelona – Joma

A partida marcou o retorno do público ao Camp Nou, em um jogo de Champions. Ao todo, 39.737 torcedores acompanharam o duelo que contava com 11 títulos da principal competição da Europa em campo, com seis para o Bayern e cinco para o Barça.

Outro destaque no Camp Nou foi a volta de Philippe Coutinho, que entrou no segundo tempo e chegou a levar perigo ao Bayern, mas não conseguiu diminuir a vantagem dos alemães. A última vez que o brasileiro havia entrado em campo pelo clube catalão foi em dezembro de 2020.

Confira a classificação dos grupos da Champions

Com a vitória fora de casa, o Bayern aproveitou o empate sem gols entre Dínamo e Benfica para assumir a liderança do Grupo E. O Barcelona, por sua vez, amarga a quarta e última posição da chave.

Thomas Müller comemora o gol que abriu o placar na vitória do Bayern por 3 a 0 sobre o Barcelona – Lluis Gene / AFP

Primeiro tempo

Depois de um breve equilíbrio nos minutos iniciais, o Bayern passou a ter o domínio da posse de bola e ficava a maior parte do tempo no campo de ataque. O Barça tentava aproveitar os contra-ataques, mas foi o experiente Thomas Müller quem abriu o placar aos 33 minutos, após finalização de fora da área que desviou na defesa adversária.

Segundo tempo

Na volta do intervalo a partida se conduziu da mesma forma. Pelo lado do Barça, o goleiro Ter Stegen se destacou com grandes defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Lewandowski, que aproveitou um rebote na trave para empurrar par a o gol vazio. Já nos minutos finais, novamente após pegar um rebote que acertou a trave, o polonês anotou o segundo na partida e garantiu o triunfo por 3 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários