Futebol Internacional

Libertadores-2021: Guaraní/PAR goleia na Bolívia; no Peru, duelo termina empatado

Dois jogos foram realizados nesta quarta-feira fechando os duelos de ida da primeira fase preliminar da Libertadores-2021. Em Trujillo, no Peru, o Cesar Vallejo dominou o jogo inteiro, desperdiçou um pênalti no fim e ficou no 0 a 0 com o FC Caracas/VEN.

Na outra partida, o Guaraní/PAR, mesmo atuando na casa do boliviano Royal Parí não se fez de rogado: 4 a 1. Com isso, os paraguaios têm tudo para avançar à próxima fase.

Marin celebra um de seus dois gols na vitória do Guarani/PAR sobre o Real Pari, pela Libertadores –  AIZAR RALDES / AFP)

 

Royal Pari/BOL 1×4 Guarani/PAR

O duelo em Pari foi decidido no primeiro tempo, com o Guaraní seguindo para o intervalo com 3 a 0 no placar. Antonio Marín marcou logo aos três minutos. Forentín e, de novo, Marín, ampliaram. Na etapa final, o Guaraní freou o ritmo e cozinhou o jogo. Acabou levando um gol  dos donos da casa, aos 27 (Castillos). Mas foi só o time paraguaio forçar um pouco que chegou ao quarto tento, com Fernando Fernández.

Na próxima quarta-feira, na partida de volta, o Guaraní avança se perder por até 3 a 0 ou dois gols de diferença.  O vencedor deste duelo será o rival do Atlético Nacional/COL na próxima fase.

 

 

Cesar Vallejo/PER 0x0 Caracas FC/VEN

No duelo no Peru, o Vallejo foi superior o tempo inteiro, perdeu as melhores chances e viu o goleiro do time venezuelano, Velázquez, agarrar muito. Aos 39 da etapa final, após um tiro de meta do goleiro do Caracas que foi rebatido pela defesa do Vallejo, a bola virou uma grande assistência para o colombinao  Yorleys Mena. O atacante de Vallejo dominou, entrou na área e caiu quando dividiu com o zagueiro. O árbitro marcou um pênalti para espanto de todos, já que não foi nada. O mesmo Mena foi para a cobrança e bateu para fora.  Com o 0 a 0, tudo está em aberto para a partida de volta na Venezuela. Quem vence, avança. Empate em 0 a 0, pênaltis.  A partir de 1 a 1 classificará o Vallejo. O vencedor deste mata-mata será o rival do Junior/COL.

A Libertadores-2021 começou nesta terça-feira com a vitória do Liverpool/URU sobre a Universidad Católica/EQU por 2 a 1.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

São Paulo desiste de contratar Maurício Lemos, do Atlético-MG

O São Paulo desistiu da contratação do zagueiro uruguaio Maurício Lemos, do Atlético-MG. Os clubes…

29 de julho de 2024

Torcedores do Flamengo estendem faixas na sede do clube; veja imagens

Os torcedores do Flamengo protestaram na Gávea, sede do clube, antes da votação em relação…

29 de julho de 2024

Santos negocia a contratação de centroavante brasileiro do Porto

Em busca de reforços para a sequência da Série B, o Santos negocia com o…

29 de julho de 2024

Gabigol chama Benjamin Back de mentiroso e recebe resposta

O atacante Gabigol, do Flamengo, teve um bate-boca com o jornalista Benjamin Back no X…

29 de julho de 2024

Manchester City x Barcelona: escalações e onde assistir

Mais um duelo de gigantes na pré-temporada do futebol europeu. Manchester City e Barcelona se…

29 de julho de 2024

Igor Coronado, do Corinthians, pode jogar contra o Juventude

Durante a derrota do Corinthians para o Atlético-MG, houve a impressão de que Igor Coronado…

29 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!