Futebol Brasil

Libertadores: América-MG leva dois gols no fim e perde para o Tolima

O América-MG teve tudo para vencer o Tolima, nesta quarta-feira (27), pelo Grupo D da Libertadores, no Independência em Belo Horizonte. Esteve duas vezes na frente do placar. Mas não sustentou a vantagem e, pior, levou dos gols no fim e amargou uma derrota por 3 a 2. Pedrinho e Hernández, contra, fizeram os gols do Coelho. O Tolima marcou com Plata (duas vezes) e Quinóñez.

Gustavo Ramirez (de branco) disputa a bola com Alê durante o primeiro tempo do duelo do América-MG com o Tolima – Douglas Magno / AFP via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação dos grupos da Libertadores-2022

O América segue sem vencer na fase de grupos. Tem um ponto, em quarto e último lugar. O Tolima tem quatro pontos,  em terceiro lugar.

Primeiro tempo

O América perdeu o atacante Everaldo ainda no aquecimento, o que fez o treinador Mancino entrar com Alê  e um time mais recuado. Não foi uma boa, pois o Coelho não se mostrava incisivo contra um rival medroso, nitidamente querendo segurar o empate.

Porém, aos 29, Alê sentiu um problema muscular e foi substituído por Matheuzinho. Isso arrumou o time, pois Felipe Azevedo começou a atuar mais centralizado e fazendo bom papel segurando a zaga. E o América criou duas grandes chances. Uma com Paulinho Boia, em chute para defesa do goleiro Domínguez, e outra com Juninho, que entrou pela esquerda , deu um lençol no goleiro, mas perdeu o ângulo para o arremate.

Segundo tempo

O América perdeu mais um titular por lesão. Ainda no primeiro tempo, Felipe Azevedo levou uma bolada no olho e teve de ser substituído por Índio Ramírez. O Tolima voltou mais ofensivo e teve ótima chance com Quinóñez, que entrou pela esquerda e Jailson salvou. Só que o América abriu o placar aos 10, Paulinho Boia fez jogada espetacular pela direita e cruzou para Pedrinho, entre a pequena área e a marca do pênalti, chutar para abrir o placar.

O América tinha  o jogo nas mãos. Mas, aos 20, errou na marcação. Uma ligação direta pegou Plata, bem colocado. O atacante dos colombianos cortou a marcação de João Paulo e bateu sem chance para Jailson: 1 a 1. O Tolima passou a jogar melhor. Aos 32, o Coelho voltou a ficar na frente num lance de oportunismo. Após escanteio, Jailson encaixou a bola e ligou o ataque.   Pedrinho deu para Ramírez que iria marcar, mas Hernández, tentando cortar, fez contra.

Mas o Tolima era melhor e acabou empatando aos 42. Numa confusão após escanteio, com direito a bola na trave, Quinóñez  cabeceou quase na linha para empatar. E, nos acréscimos, aos 50, Plata recebeu pela direita e mandou uma bomba que resvalou em João Paulo e entrou. Tolima 3 a 2.

AMÉRICA-MG 2 x 3 TOLIMA

3ª rodada do Grupo D da Libertadores
Data: 27/4/2022
Local: Independência, Belo Horizonte (ING)
AMÉRICA-MG: Jaílson; Patric, Maidana, Éder e João Paulo; Juninho, Alê (Matheuzinho, aos 29′ do 1ºT) e Lucas Kal (Flávio, aos 29′ do 2ºT); Pedrinho, Felipe Azevedo (Índio Ramírez, no Intervalo) e Paulinho Boia (Carlos Alberto, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
TOLIMA: Domínguez; Marulanda, Quinóñez, Caicedo e Hernandez; Rovira (Ureña, aos 34′ do 2ºT), Ríos (Orozco, aos 39′ do 2ºT), Lucumi e Raziel García (Miranda, aos 17′ do 2ºT), Plata e Gustavo Ramírez (Rangel, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Hernan Torres Oliveros.
Gols: Pedrinho, aos 10′ do 2ºT (1-0); Plata, aos 20′ do 2ºT (1-1); Hernández, contra, aos 32′ do 2ºT (2-1); Quinóñez, aos 42′ do 2ºT (2-2); Plata, aos 50′ do 2ºT (2-3)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
AssistentesNicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Cartões Amarelos:  Eder, Lucas Kal (AME); Marulanda, Caicedo, Rovira (TOL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Léo Jardim x John: goleiros fazem duelo à parte no clássico entre Vasco e Botafogo

staVasco e Botafogo se enfrentam neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no estádio São…

28 de junho de 2024

Canadá x Chile: onde assistir. escalações, arbitragem

Canadá e Chile se enfrentam neste sábado, às 21h (e Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

Argentina x Peru: Onde assistir, escalações, arbitragem

Argentina e Peru se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

O Fluminense requer providências pra ontem

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se assusta com o fantasma do rebaixamento e apavora…

28 de junho de 2024

Botafogo SP x Sport: onde assistir, arbitragem e escalações

O Sport encara o Botafogo-SP neste sábado (29), no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada…

28 de junho de 2024

Técnico da Argentina pega suspensão por um jogo na Copa América

Lionel Scaloni não poderá comandar a Argentina na partida diante do Peru neste sábado (29),…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!