O Atlético-MG fez o dever de casa e está na terceira fase da Copa Libertadores. Afinal, na noite desta quarta-feira (1/3) no Mineirão, venceu por 3 a 1 o Carabobo. Na ida, empate sem gols na Venezuela. Hulk e Paulinho anotaram para o Galo, com Pernía descontando ainda na primeira etapa. Edenílson fechou o placar na etapa final.

No último mata-mata pela fase preliminar, o Galo terá frente o vencedor do duelo entre Universidad Católica de Quito, do Equador, e Millonarios, da Colômbia.

CONFIRA AS NOTAS DO ATLÉTICO

Paulinho vibra com o seu gol, o segundo do Galo na noite – Pedro Souza / Atlético

Primeiro tempo

O Galo foi para a pressão desde o começo. Aos 15 minutos, Hulk recebeu passe de Paulinho e, de primeira e no alto, mandou para a rede, abrindo o placar. Três minutos depois, Paulinho aproveitou rebote do goleiro em arremate de Pedrinho. O atacante, inclusive, quase fez o segundo dele ao limpar o goleiro Vachoux, mas concluir para Pernía salvar de carrinho. Mas o time brasileiro deixou a desejar na segurança defensiva na reta final do primeiro tempo. Everson salvou o time em duas ocasiões. Mas nada pôde fazer quando Pernía acertou um belo chute de canhota.

Segundo tempo

O jogo esteve truncado com muitos erros de passe até os 20 minutos. O Atlético buscou acelerar do meio para frente, mas errou muitos passes. Com a expulsão de Pernía logo no começo, o Carabobo perdeu poder de ataque. Assim, o Galo cresceu de produção e se manteve no campo ofensivo, evitando levar sustos. Até que aos 26, Edenílson recebeu na área, limpou a marcação e tocou no canto esquerdo de Vachoux, selando a classificação atleticana.

ATLÉTICO-MG 3X1 CARABOBO (VEN)

Copa Libertadores – Fase preliminar
Data: 01/03/2023
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público presente: 46.482
Público pagante: –
Renda: R$ 2.290,179,00
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos (Nathan Silva, 18′ do 2ºT), Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Patrick (Hyoran, 39′ do 2ºT) e Pedrinho (Zaracho, intervalo); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
CARABOBO: Vachoux; Juan Cuesta, Aponte, Lujano e Pernía; Gustavo González, Francisco Flores, Vargas, Juan Peréz e Covea; Balza e Apaolaza. Técnico: Juan Domingo Tolisano.
Gols: Hulk, aos 15′ do 1ºT (1-0); Paulinho, aos 18′ do 1ºT (2-0); Pernía, aos 47′ do 1ºT (2-1); Edenílson, aos 26′ do 2ºT (3-1).
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Stephan Atoche (PER)
Árbitro de vídeo:
Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos:
Hulk, Edenílson, Allan (ATL); Juan Pérez (CAR)

Cartão vermelho: Pernía, aos 3′/2ºT (CAR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários