Atlético e Millonarios fizeram um jogo bem disputado na noite desta quarta-feira (8/3) pela ida da terceuira fase eliminatória da Libertadores. No fim do duelo no El Campín, em Bogfotá, tudo igual neste jogo em que o Millonarios teve a bola e o Galo a maikoria das boas chances: 1 a 1.  O veterano Macalister Silva fez o gol do time da casa, no primeiro tempo. Mas Paulinho,  num belo gol, emopatou na etapa final. Enfim, placar justo para um bom jogo.

Veja aqui a tabela de jogos da Libertadores

O jogo de volta ocorrerá no dia 15/3, no Independência. Quem vencer, avança. Novo empate, pênaltis. O vencedor deste duelo avançará para a fase de Grupos da Libertadores.

MILLONARIOS X ATLÉTICO - 08/03/2023 - COPA LIBERTADORES
Paulinho tenta levar o Galo ao ataque, mas recebe a marcação de Llinas –

Primeiro tempo

O Millonarios, apoiado pela numerosa torcida, buscou sempre o ataque. Porém, com pouca eficácia nos primeiros 30  minutos. Já o Galo era perigoso no contra-ataque e teve três ótimas chances, uma com Paulinho para grande defesa de Montero, e duas com Hulk. Na melhor, o goleador entrou livre e tentou encobrir o goleiro, batido, mas chutou mal. Contudo, aos 41, foi o Millonarios que abriu o placar. Num escanteio cobrado pela direita por Cataño e Vieira (que é baixo) cabeceou entre os gigantões Jemersone  Edenilson. Muita bobeira.

Segundo tempo

Jogo equilibrado, com o Galo mais uma vez perdendo ótima chance com Hulk, que entrou na área, mas bateu em cima do goleiro Montero.  O Millonarios tinha a bola, mas pouca efetividade ofensiva. Dessa forma, aos 20, levou o gol. Jemerson compensou o erro no gol com um passe espetacular para Paulinho ganhar da marcação na corrida e encobrir o goleiro Montero, empatando o jogo, 1 a 1. Daí para a frente, o Millonarios ficou em cima, mas o Galo, no contra-ataque, quase virou o jogo.

MILLONARIOS/COL 1X1 ATLÉTICO-MG

2ª fase eliminatória da Libertadores – Jogo de ida
Data: 8/3/2023
Local: Estádio El Campín, Bogotá (COL)
MILLONARIOS: Montero; Perlaza (Alba, no Intervalo), Llinas, Vargas e Bertel; Giraldo e Vásquez (Pereira, aos 27′ do 2ºT); Cortés (Valencia, aos 27′ do 2ºT), Macalister Silva e Cataño (Paredes, aos 44′ do 2ºT); Leonardo Castro (Uribe, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Alberto Gamero
ATLÉTICO: Everson; Saravia (Mariano, aos 35′ do 2ºT), Maurício Lemos, Jemerson e Dodô; Allan (Igor Gomes, aos 40′ do 2ºT), Otávio, Edenilson e Patrick (Hyoran, aos 30′ do 2ºT); Hulk e Paulinho (Vargas, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Coudet
Gols: Macalister Silva, aos 41′ do 1ºT (1-0). Paulinho, aos 20′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: José Retamal e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (VAR)
Cartões amarelos: Perlaza, Vásquez(MIL), Saravia, Everson, Hyoran, Vargas (ATL)
Cartões vermelhos: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários