O Atlético-MG decepcionou o seu torcedor e perdeu por 1 a 0 para o Libertad, do Paraguai, na estreia das equipes no Grupo G da Libertadores. Sem Hulk, o Galo jogou mal e foi surpreendido com um gol marcado por Diego Gómez logo aos oito minutos do primeiro tempo no Mineirão, nesta quinta-feira (6). Assim, o clube mineiro fica na lanterna da chave que agora é liderada pelos paraguaios. No outro jogo do grupo, Athletico e Alianza Lima empataram sem gols em Lima, no Peru.

Veja como o Jogada10 avaliou as atuações dos jogadores do Atlético-MG contra o Libertad

Desde o primeiro tempo, foi possível ouvir algumas vaias da torcida do Galo no Mineirão pela atuação ruim dos jogadores do Atlético. Embora o técnico Eduardo Coudet tenha  feito alterações na equipe, os jogadores não conseguiram produzir e começaram a trajetória na Libertadores em uma situação complicada.

Jogadores de Atlético-MG e Libertad em disputa de bola no Mineirão – Pedro Souza / Atlético

Dessa maneira, o Atlético tenta virar a chave e voltar a pensar na final do Campeonato Mineiro. O Galo venceu o América-MG por 3 a 2 no último sábado (1) e somente a vitória interessa para aliviar a estreia ruim na Libertadores. Assim, o Atlético garante o título Estadual em caso de empate no próximo final de semana.

O jogo

O Atlético não fez um bom primeiro tempo e viu o Libertad levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo. Em um contra-ataque fatal, logo aos oito minutos, a sistema defensivo do Galo falhou e Diego Gómez finalizou de fora da área, rasteiro, para abrir o placar. Dessa maneira, o Atlético sentiu o gol, errou muitos passes e apresentou dificuldades na criação de jogadas e só conseguiu levar perigo ao gol adversários nos minutos finais.

Na segunda etapa, o Atlético conseguiu evoluir e produziu mais. No entanto, os erros de passe ainda eram recorrentes e o time estava desequilibrado dentro de campo. As alterações na equipe não tiveram muita efetividade e a equipe forçou muitas jogadas no desespero. Assim, o Libertad conseguiu manter sua boa marcação no campo de defesa e não teve grandes dificuldades para segurar a vantagem e sair de campo com os três pontos.

ATLÉTICO 0X1 LIBERTAD-PAR

Libertadores 2023 – 1ª rodada do Grupo G
Data: 6/4/2023, às 19h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Nathan Silva e Dodô (Rubens, no intervalo); Otávio (Issac, aos 17′ do 2t), Edenilson (Igor Gomes, aos 17′ do 2t), Pedrinho e Patrick (Zaracho, no intervalo), Vargas e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet
LIBERTAD: Martín Silva; Iván Pires, Gilberto Flores, Alexander Barbosa e Espinoza (Luis Cardozo, aos 25′ do 2t); Hernesto Caballero, Sanabria (Lezcano, aos 25′ do 2t), Héctor Villalba (Mayada, aos 21′ do 2t) e Diego Gómez (Iván Ramírez, aos 12′ do 2t); Fabian Fernandez e Oviedo (Alcaraz, aos 21′ do 2t). Técnico: Daniel Garneiro
Gol: Diego Gómez, aos 8′ do 1t (0-1)
Árbitro: Yael Falcon (ARG)
Auxiliares: Maximiliano del Yesso (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Saravia e Otávio (CAM); Diego Gómez e Melgarejo (LIB)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários