Atlético Mineiro

Libertadores: Atlético-MG vence o River Plate com direito a ‘Lei do Ex’. Nacho decidiu

Depois de um primeiro tempo decepcionante, o Atlético-MG foi outro na etapa final e conseguiu uma vitória excepcional sobre o River Plate, na noite desta quarta-feira, na partida de ida das quartas de final da Libertadores, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. E foi um ex-River que decidiu o jogo, Nacho Fernandes, concluindo uma trama excepcional do Galo no segundo tempo garantiu o 1 a 0. Nacho nem comemorou o tento contra o time que defendeu nos últimos cinco anos e pelo qual ganhou sete títulos. E ele ainda protagonizou o lance mais polêmico da partida, sendo expulso após consulta do árbitro ao VAR.

Veja aqui as atuações do Atlético-MG contra o River Plate

Nacho Fernandes leva a bola ao ataque. Foi dele o gol da vitória do Atlético sobre o River Plate – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

O triunfo deixa o Galo numa boa para a partida de volta. Basta um empate no Mineirão na quarta-feira (18/8) que o time garante a vaga para a semifinal (contra São Paulo ou Palmeiras). O River Plate tem de vencer por 1 a 0 para levar o jogo para os pênaltis. Qualquer outro triunfo classificará o time argentino.

Este foi o jogo 100 do Galo em Libertadores: são 46 vitórias, 29 empates e 25 derrotas.

Primeiro tempo

Foi todo do River Plate, Exceto por um lance com Zaracho, todas as boas jogadas foram do River, com Angileri acertando a trave de Everson e Martinez, Romero e Alvarez obrigando o goleiro do Galo a se tornar o destaque do primeiro tempo. Tirando algumas jogadas de Arana e Nacho e alguns lampejos de Hulk, o Galo foi decepcionante

Segundo tempo

O Atlético mudou da água para o vinho. Cuca adiantou Arana e Vargas passou a se movimentar. Com isso o time criou chances. Antes dos cinco minutos, Arana foi ao fundo e cruzou para Vargas perder a chance. Aos cinco, Arana mandou uma bomba que passou raspando, quase depois Vargas recebeu livre e perdeu. Porém, aos 12, veio o gol que fez justiça quando, após jogada pela direita, Hulk ajeitou para Nacho fazer 1 a 0 e nem comemorar o gol sobre o seu ex-time. O Galo mandava em campo e, aos 21, Allan quase fez um gol digno do prêmio Puskás, tocando por cobertura da intermediária e encobrindo Armani. A bola estourou no travessão naquele que seria o gol do ano. No fim, Nacho foi expulso (o VAR confirmou uma agressão). Mas o Galo sustentou a vantagem até o fim.

RIVER PLATE 0X1 ATLÉTICO-MG

Data e horário: 11/8/2021 – Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Local: Monumental de Núñez, Buenos Aires (ARG)

River Plate: Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, David Martínez e Fabrizio Angileri; Enzo Pérez, Bruno Zuculini  (Girotti, aos 42′ do 2ºT) e Nicolás De La Cruz (Paradela, aos 22′ do 2ºT) ; Carrascal (Matias Suárez, aos 12′ do 2ºT), Braian Romero e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso  (Igor Rabelo, aos 48′ do 2ºT) e Arana; Allan (Rever, aos 43′ do 2ºT), Jair, Nacho Fernández e Zaracho (Franco, aos 50′ do 2ºT); Vargas (Borrero, aos 43′ do 2ºT) e Hulk. Técnico: Cuca.

Gol: Nacho Fernandes, aos 12′ do 2ºT (0-1)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN
Auxiliares: Túlio Moreno e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Cartões amarelos: Díaz, Enzo Pérez (RIV)
Cartão Vermelho: Nacho (ATL, aos 38′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Vasco recebe bônus por gols de Gabriel Pec nos Estados Unidos; entenda

Cria das divisões de base do Vasco, Gabriel Pec tem se destacado em solo norte-americano.…

27 de maio de 2024

Rosario Central contrata ex-Athletico para o comando de ataque

Um nome de notória identificação com a camisa do Rosario Central defenderá mais uma vez…

27 de maio de 2024

Santos busca a contratação de Marcelo Grohe, ex-Grêmio

Com a lesão de João Paulo, fora de todo restante da temporada, o Santos já…

27 de maio de 2024

Parreira supera câncer, segundo médico ex-Seleção

O ex-treinador da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira venceu uma luta pessoal. Ele superou o…

27 de maio de 2024

Bicampeonato brasileiro do Fluminense completa 40 anos nesta segunda

O dia 27 de maio é especial para todos os torcedores do Fluminense. Afinal, comemora-se…

27 de maio de 2024

Brasil chega a 19 técnicos portugueses em seis anos

Álvaro Pacheco desembarcou no Vasco para aumentar um número que já era expressivo. Um levantamento…

27 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!