Nesta quarta-feira (24), o Atlético Nacional venceu o Melgar, por 1 a 0. As duas equipes se enfrentaram no Estadio Monumental Virgen de Chapi, no Peru, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Banguero balançou as redes.

Calendário

As equipes voltam a campo pela Libertadores no começo de junho, pela 5ª rodada. Dessa forma, após cumprir seu compromisso pelo Campeonato Peruano, o Melgar enfrenta o Patronato, no dia 6. Enquanto isso, o Atlético Nacional cumpre três compromissos pelo Colombiano e, posteriormente, encara o Olimpia, no dia 8.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Melgar foi mais superior na primeira etapa, mas não efetivo. O jogo foi bem equilibrado, principalmente até os 20 primeiros minutos. Os times times protagonizaram um forte duelo no meio-campo. Depois disso, a equipe da casa passou a controlar, fazendo com que o Atlético Nacional ficasse mais no ataque.

Porém, com a falta de efetividade e boa finalização, os mandantes não conseguiram abrir o placar. A melhor chance foi aos 31. Na jogada, Bordacahar encontrou Martínez no meio. O camisa 10 finalizou, mas o goleiro Kevin Mier fez a defesa em dois tempos, evitando o que seria o primeiro gol da partida.

Atletico Nacional conseguiu um excelente resultado fora de casa e agora é líder da sua chave na Libertadores (Photo by DIEGO RAMOS/AFP via Getty Images)

Segundo tempo

Os visitantes quase contaram com um acaso. Aos 2, Banguero foi lançado pela esquerda, cruzando para trás. Archimbaud tentou desviar e quase mandou contra o próprio gol do Melgar. Porém, o jogo ficou ainda mais tenso para o Atlético Nacional após o intervalo. Logo aos 4, a arbitragem flagrou cera de Jhon Solís, que recebeu o segundo cartão amarelo na partida, indo mais cedo para o vestiário e deixando o Melgar em vantagem numérica.

Aproveitando a expulsão, o Melgar voltou a assustar. Aos 13, Martínez lançou Bordacahar, que deixou a bola quicar e mandou uma bomba. A bola, porém, explodiu na trave. Depois de ficar truncado, o jogo voltou a ficar movimentado no final. Aos 42, Candelo cobrou escanteio pela direita, e a defesa peruana falhou. Com isso, Banguero subiu sozinho e cabeceou, fazendo a bola morrer no fundo do gol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários