Futebol Internacional

Libertadores: Boca e Racing decidem última vaga na semifinal

Boca Juniors ou Racing. Este será o último semifinalista da Libertadores 2020 a ser conhecido, a partir das 21h30 desta quarta-feira (23), na La Bombonera, casa do Boca. Na ida, no El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, vitória racinguista por 1 a 0 graças ao gol de Melgajero, aos 15 do segundo tempo. O jogo, claro, será sem torcida, o principal jogador dos Xeneizes.

Assim, para avançar, o time comandado pelo técnico Sebastián Beccacece precisa de um empate contra a equipe do treinador Miguel Russo. Em caso de vitória, claro, também passa. Caso perca por 1 a 0, disputa de pênaltis. Se perder por 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3…, avança pelo critério do gol fora de casa. E, se perder por 2 ou mais gols de diferença, estará eliminado.

Tabela e caminho para o Mundial

Quem avançar, encara o Santos, enquanto a outra semifinal terá River Plate x Palmeiras, com os paulistas decidindo a vaga na decisão em casa. O Peixe, seja enfrentando o Boca ou Racing, também decidirá em casa pois tem campanha melhor do que os dois argentinos. As semifinais serão nos dias 6 e 13 de janeiro, com a grande decisão, no Maracanã, em 30 de janeiro. O campeão embarcará para o Mundial alguns dias depois da conquista já que o Mundial começa no dia 1/2.

Para chegarem até aqui, Racing e Boca eliminaram brasileiros nos pênaltis. Os Xeneizes eliminaram o Inter após vencer no Beira-Rio por 1 a 0 e perder pelo mesmo placar na Bombonera. Já o Racing empatou duas vezes em 1 a 1 com o Flamengo. Na fase de grupos, o time de Buenos Aires ficou em primeiro, com 14 pontos, num grupo que tinha Libertad (PAR), Caracas (VEN) e Independiente Medellín (COL). Enquanto isso, o RCA ficou em segundo, com 15, num grupo que tinha Nacional (URU) Estudiantes de Mérida (VEN) e Allianza Lima (PER).

Por conta da morte de Maradona, todos os jogos do Boca Juniors na Libertadores foram adiados em uma semana e por isso a partida desta quarta-feira é isolada das demais das quartas de final.

Na história

Segundo maior vencedor do torneio, com seis taças, o Boca não é campeão desde 2007. Depois disso, foi vice em 2012 e 2018 e semifinalista em 2019. O Racing tem apenas um título, conquistado em 1967. Em 1997, disputou a semifinal pela última vez, quando perdeu para o Sporting Cristal, do Peru.

Escalações

Miguel Russo e Sebastian Beccacece terão todos os jogadores de Boca e Racing, respectivamente, disponíveis. Assim, as escalações devem ser:

Boca: Andrada; Jara, Izquierdoz, López, Fabra; Campuzano, Capaldo; Salvio, Cardona, Villa; e Tevez

Racing: Gabriel Arias; Fabricio Domínguez: Leonardo Sigali: Nery Domínguez: Alexis Soto: Eugenio Mena; Leonel Miranda: Matías Rojas; Lorenzo Melgarejo: Héctor Fertoli: Lisandro López.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Alexandre Mattos critica árbitro após derrota do Cruzeiro e alfineta Textor

A noite do último sábado (20) terminou de forma indigesta para o Cruzeiro. No Allianz…

21 de julho de 2024

Barreto explica atitude em pênalti do Flamengo: ‘Lance bizarro’

No último sábado (20), o volante Barreto foi o vilão do revés do Criciúma diante do…

21 de julho de 2024

Conheça os irmãos que jogaram a bola em campo em lance decisivo para o Flamengo

A vitória do Flamengo sobre o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (20/7),  deu o…

21 de julho de 2024

Cuiabá x Fluminense, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 18h30

Cuiabá e Fluminense se enfrentam neste domingo (21), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal,…

21 de julho de 2024

Juventude x São Paulo, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h

O São Paulo visita o Juventude, neste domingo (21), às 18h30, no Mané Garrincha, em…

21 de julho de 2024

Cuiabá x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Cuiabá e Fluminense se enfrentam neste domingo (21), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal,…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!