Graças a três gols marcados por brasileiros, o Bolívar, da Bolívia, venceu por 3 a 2 o Deportivo Lara, na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Agustín Tovar, em Barinas (Venezuela), no primeiro confronto da fase preliminar da Libertadores. Com o resultado fora de casa, o time celeste jogará pelo empate no próximo dia 16. O vencedor deste confronto vai encarar na próxima fase a Universidad Catolica, do Equador.

Confira os confrontos da Copa Libertadores

Brasileiro Chico (10) comemora um de seus dois gols diante do Deportivo Lara – Divulgação/Bolívar

Os donos da casa saíram na frente do placar logo aos dois minutos, com um gol de Chirinos. Mas os bolivianos empataram ainda no primeiro tempo, aos 21, com Bruno Savio, cria das categorias de base do América-MG e com passagens pelo Bragantino e Guarani. O ritmo do jogo estava acelerado, e o Lara voltou a ficar na frente aos 28, com Melean.

Foi então que entrou em ação o brasileiro Chico. Gaúcho de nascimento e revelado nas categorias de base do Athletico-PR, Chico fez dois gols em cinco minutos, aos 34 e 39, e virou o placar para o Bolívar.

No segundo tempo, o Bolívar se fechou na defesa e levava perigo apenas em contra-ataques. O Lara não encontrou espaços na defesa e pouco perigo levou ao gol de Cordano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários