Em Lima para a estreia na Libertadores, nesta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília) contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional, a delegação do São Paulo foi impedida pelas autoridades peruanas de deixar o hotel para treinar no CT da seleção peruana, como estava programado anteriormente, por causa das severas restrições no combate à pandemia. Desta maneira, o time teve de fazer apenas uma atividade física dentro do hotel.

Crespo não pode comandar o treino do São Paulo em Lima – Divulgação / São Paulo

A  segurança na porta do hotel do São Paulo foi reforçada para evitar que qualquer membro da delegação brasileira deixasse o local. A delegação tem autorização apenas para ir do hotel para o estádio ou para o aeroporto.

Por causa do alto número de casos de Covid-19, os brasileiros estão impedidos de entrar no Peru, mas as autoridades locais abriram exceção apenas para voos fretados de equipes que estão disputando a Libertadores e a Copa Sul-Americana.

Entenda o caso

A medida ocorreu após uma ordem do Instituto Peruano do Esporte de recomendar, a pedido das autoridades sanitárias, em determinar tais restrições. Por causa do alto número de casos de Covid-19,  O Peru impõe aos estrangeiros que desembarcar de países do exterior, uma quarentena. E o caso do Brasil é mais grave: os voos entre os países estão proibidos. Assim, a delegação do São Paulo teve uma autorização extraordinária para: desembarque em voo fretado e ordem apenas para  seguirem até o hotel, saírem para o jogo e retornarem para o hotel, além da volta para o aeroporto.

E o Palmeiras?

O Palmeiras enfrentará os mesmos problemas, já que estreia na competição na quarta-feira (21), contra o Universitario, em Lima.

Comentários