Dia 23/11, um dia que traz grandes lembranças para o Flamengo, especialmente quando o assunto é Libertadores, afinal, foi nesta data que o clube conquistou suas duas Taças Libertadores da América. Embalado com essas comemorações, o Rubro-Negro tentará aumentar o clima de festa no próximo sábado (27), quando pega o Palmeiras e, se vencer, será tricampeão. A bola vai rolar às 17h.
Em 23/11/1981, o Flamengo venceu o Cobreloa (CHI), por 2 a 0, com dois gols de Zico, um em cada tempo, no Estádio Centenário, curiosamente o mesmo palco do confronto com o Palmeiras. Foi o terceiro jogo da final, forçado após o Rubro-Negro vencer em casa e os chilenos darem o troco em Assunção.
No ano retrasado, 23/11/2019, a conquista está mais fresca na cabeça dos milhões de rubro-negros. Com uma virada histórica nos acréscimos, o Fla venceu o River Plate por 2 a 1, no Peru. Foi a primeira final em jogo único da história da competição. O herói da decisão foi Gabigol, que fez os dois gols, e é a grande esperança para a conquista do tricampeonato.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários