Em um jogo com muitas chances desperdiçadas, o Corinthians venceu por 4 a 0 o Olimpia, do Paraguai, na noite desta quarta-feira (19), em Quito, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores feminina. Assim, as Brabas estão classificadas para as quartas de final do torneio continental. Os gols foram anotados por Vázquez (contra), Gabi Portlho e Bianca Gomes.

Brabas do Timão foram muito superiores ao Olimpia, do Paraguai – Staff Images Woman / Conmebol

O resultado leva o Corinthians aos seis pontos, mas na segunda posição do Grupo A. Isso porque o Deportivo Cali atropelou o Always Ready por 10 a 1 e foi a nove pontos. Desse modo, as Brabas do Timão terão pela frente o Boca Juniors, líder do Grupo B, na próxima fase.

O jogo

As Brabas controlaram os 45 minutos iniciais. Mas faltou capricho tanto no passe final quanto na finalização para transformar a superioridade em um placar confortável. Assim, as brasileiras foram para o intervalo com vantagem simples. Isso porque, aos 24 minutos, após muita insistência, um cruzamento na pequena área resultou em gol contra de Angélica Vázquez. Vic Albuquerque teve chance clara de ampliar, mas furou o arremate de cara para a goleira.

No segundo tempo, a supremacia alvinegra continuou. Mas o time seguiu perdendo gols, desta vez com Jheniffer e Zanotti. Aos 27 minutos, Gabi Zanotti achou Gabi Portilho na entrada da área. A camisa 18 dominou e tocou na saída da goleira para ampliar. Aos 43, Bianca Gomes anotou o terceiro em bela cobrança de falta, e Zanotti deu números finais ao placar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários