Já classificado em primeiro lugar do Grupo A da Libertadores,  o Palmeiras entrou em campo, nesta terça-feira, no Allianz Paque,  com  um time de reservas (exceto Viña) para enfrentar o Defensa Y Justicia. Acabou derrotado por4 a 3, levando o gol decisivo nos acréscimos.  O resultado manteve o time com 12 pontos. Para o Justicia – que foi campeão da Recopa Sul-Americana em cima do Palmeiras –  o triunfo encaminha a sua classificação às oitavas, já que sustenta o segundo lugar do grupo, agora com oito pontos.

Palmeiras x Defensa y Justicia - Divulgação/CONMEBOL Libertadores2
Palmeiras e Defensa y Justicia fizeram jogo equilibrado – Divulgação/CONMEBOL Libertadores2

O grande destaque da noite foi Walter Bou, que marcou os dois primeiros gols dos argentinos. Matías Rodríguez fez o terceiro e Braian Romero, no último ataque do jogo fez o tento decisivo.  Para o Palmeiras marcaram Zé Rafael,  Willian e Scarpa.

Primeiro tempo

Zé Rafael foi o personagem do primeiro tempo, que teve o Defensa com maior posse de bola e o Verdão – com tr^z zagueiros e Lucas LIma de ala pela direita – buscando o contra-ataque. Logo aos dois minutos, o palmeirense quase fez um gol do meio de campo. Aos dez, errou feio o tempo da bola num escanteio  que foi bem aproveitado por Walter Bou, que fez 1 a 0. Mas Zé Rafael não queria ficar de vilão: aos, 12, foi ao ataque numa bola parada. Scarpa levantou e o camisa 8 pegou de primeira, 1 a 1.

Mas Zé Rafael voltou a cochilar. Não seguiu na cola de Bou num ataque do Defensa pela esquerda e viu o artilheiro cabecear para fazer 2 a 1. Porém, como o camisa 8 era protagonista para o bem e para o mal, aos 33 ele recebeu na entrada da área e deu  passe perfeito para Willian chutar uma bola que bateu na zaga e morreu no gol: 2 a 2.

Segundo tempo

O Palmeiras seguiu capenga pela direita, com Lucas  muito mal. Nem mesmo a mudança de posicionamento de Scarpa, mais como meia pela direita, ajustou o setor. E num ataque do Defensa pela esquerda do ataque, saiu o terceiro gol. O Palmeiras voltou a acordar, quase empatou  num chute de Wesley, na trave. Mas aos 28 acertou a rede: Viña fez grande jogada e cruzou para a área. Scarpa arrumou a bola e bateu de canhota para fazer 3 a 3.

O Verdão estaca bem na partida. Mas na reta final acabou co dez (Vanderlan expulso) e levou o quarto gol em mais uma jogada pela esquerda, nos acréscimos, aos 49. Rotondi recebeu livre pela esquerda e cruzou para o gol de Braian Romero.

 

PALMEIRAS 3X4 DEFENSA Y JUSTICIA/ARG 

Data: 18/5/2021 – 5ª rodada do Grupo A da Libertadores

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Palmeiras: Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Vanderlan;  Lucas Lima,  Danilo, Zé Rafael (Gabril Menino, aos 22′ do 2ºT), Gustavo Scarpa e Viña; Wesley  (Giovani, aos 22′ do 2ºT) e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

Defensa y Justicia: Unsain; Frias, Juan Rodriguez  (Meza, aos 44′ do 1ºT) e Brítez; Matias Rodríguez, Fernandez, Rotondi,  Hachen e Loaiza (Hachen, no Intervalo) e Tripichio; Walter Bou (Escalante, aos 19′ do 2ºT) e Braian Romero. Técnico: Sebastián Becaccece

Gols:  Walter Bou, aos 9′ do 1ºT (0-1); Zé Rafael,  aso 12′ do 1ºT (1-1); Walter Bou, aos 26′ do 1ºT (1-2). Willian, aos 33′ do 1ºT (2-2);  Matias Rodríguez, aos 5′ do 2ºT (2-3). Scarpa, aos 28′ do 2ºT (3-3); Braian Romero, aos 49′ do 2ºT  (3-4)

Árbitro: Andrés Cunha(URU)
Auxiliares: Richard Trinidad e Nicolas Taran

Cartões amarelos: Scarpa, Vanderlan (PAL) Matias Rodríguez, Frias, Sergio Beccacece, Brítez  (DEF)

Cartão Vermelho:  Vanderlan (PAL, aos 45′ do 2ºT)

Comentários