O Flamengo, pelo menos na teoria, não terá problemas para brigar por uma das duas primeiras vagas do Grupo A da Libertadores, pois enfrentará dois clubes desconhecidos do grande público, e sem tradição em seus próprios países.

Veja aqui os grupos da Libertadores

O duelo principal, é claro, será contra o Racing, um dos gigantes da Argentina e da América do Sul, que tem como treinador Fernando Gago, o antigo apoiador, e que eliminou o Rubro-Negro em 2020 dentro do Maracanã. O Aucas é o atual campeão do Equador, e faz 15 dias que perdeu a Supercopa local para o Independiente del Valle, ele mesmo, o time que venceu os cariocas recentemente no mesmo estádio. O Aucas manda as partidas na altitude de quase três mil metros de Quito, a capital nacional. E o Ñublense foi vice do Chile em 2022, atrás apenas do veterano Colo Colo. Joga na pequena Ñuble, localizada a quase 500 quilômetros de Santiago.

Favoritismo na Libertadores

Falando em português claro, não será trágico se o Flamengo acabar em segundo lugar, pois o Racing, não importa a ocasião, é uma potência em qualquer ocasião. Mas é vergonha absoluta perder para os outros dois adversários, seja qual for o momento. O sorteio até indicou grupos mais complicados. O 3 é o pior deles, com Palmeiras, Barcelona de Guaiaquil, Bolivar e Cerro Porteño é uma dor de cabeça.

Na prática, porém, o resultado do sorteio foi e será efetivamente desastroso se Vitor Pereira continuar no Flamengo. Será precisar sacrificar o Estadual, apenas um em 111 anos, para forçar a demissão do que chamam de técnico. Com ele, o Rubro-Negro terá problemas em qualquer competição, não importa a fórmula de disputa ou os oponentes. Será um autêntico pesadelo vê-lo prosseguir na direção da equipe. Logo, que vá embora o cidadão para o futebol do clube retomar o caminho das vitórias e buscar o tetra da Libertadores.

Com Vitor Pereira na direção, se é que comanda algo de fato, o Flamengo será desclassificado na primeira fase do torneio continental. Em nome da sobrevivência, que vá para bem longe antes do próprio Fla-Flu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários