Extracampo

Libra e Globo fecham acordo para transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029

A Rede Globo acertou um acordo com a Libra para a transmissão dos jogos dos clubes que pertencem ao grupo, para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. O contrato prevê exclusividade das partidas das equipes, nas plataformas da emissora.

A transmissão vale apenas para jogos das equipes quando estas forem mandantes. Neste acordo, estão os clubes: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória. Além disso, outras instituições que podem aderir à Libra no futuro também vão entrar no contrato.

Libra e Globo assinam acordo para transmissão do Brasileirão – Foto: Rodrigo Corsi/FPF

“Precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais. A aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos Clubes como fairplay financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros. A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo”, disse o CEO da Libra, Silvio Matos.

“Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva”, completou Fernando Manuel,  diretor de Direitos Esportivos da Globo.

Os valores do acordo entre Libra e Globo

Aliás, a liga receberá R$ 1,3 bi por ano pelos direitos de TV aberta e fechada. Contudo, o valor pode ser alterado caso os clubes entrem ou saiam para a Libra no período. Assim, o montante arrecadado será distribuído entre seus clubes com 40% igualitário, 30% performance e 30% audiência. Caberá ainda um repasse de 3% do valor total para os clubes da Libra que estiverem na Série B, como forma de estimular a competitividade no cenário nacional.

Assim, no momento, há dois blocos comerciais. A Libra e a Liga Forte Futebol, que recentemente contou com a adesão dos clubes do Grupo União: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco. Atualmente, o Corinthians negocia isoladamente seus direitos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Felipe Camin

Posts Recentes

Coritiba procura Grêmio e oferece Couto Pereira para jogos na Libertadores

Em meio aos transtornos que vivem os clubes gaúchos por conta das enchentes que assolam…

14 de maio de 2024

Milito explica ausência de Scarpa em derrota do Atlético na Libertadores: ‘Não estava 100%’

O técnico Gabriel Milito falou após a derrota do Atlético-MG para o Peñarol na Libertadores.…

14 de maio de 2024

Dybala está na mira de gigante espanhol

O Atlético de Madrid já prepara mudanças no seu elenco para a próxima temporada. Uma…

14 de maio de 2024

Atalanta x Juventus: onde assistir, escalações e arbitragem

A bola vai rolar para a grande final da Copa da Itália 2023/24. Afinal, nesta…

14 de maio de 2024

Hulk cita erros em derrota do Atlético e diz: ‘Não vamos ganhar sempre’

A derrota do Atlético-MG para o Peñarol na Libertadores fez o atacante Hulk refletir. Após…

14 de maio de 2024

Paulinho diz que derrota do Atlético-MG serve de aprendizado: ‘Não tivemos paciência e calma’

O meia-atacante Paulinho analisou a derrota do Atlético-MG para o Peñarol na Libertadores e frisou…

14 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!