O Flamengo completará 127 anos na terça-feira, dia 15 de novembro. Assim, o clube carioca irá celebrar na Gávea, sede social do clube, os seus anos de glórias. Para abrilhantar este dia, o Flamengo homenageará Lico, ex-jogador supercampeão pelo Mais Querido, com um busto. Nesta segunda-feira, Lico, de 71 anos, falou sobre a homenagem.

“Volto a um momento muito especial, dessa vez recebendo uma homenagem da Fla Nação. Um busto que marca toda uma trajetória vitoriosa eu diria até, daquele grupo de 1981, que me acolheu de uma forma muito carinhosa e que eu pude realizar o grande sonho da minha carreira, de criança: jogar em uma grande equipe, no Maracanã. Quis Deus, em um grupo maravilhoso, com craques a nível de Seleção Brasileira, onde pude contribuir com o meu futebol”, disse Lico, no campo da Gávea.

Lico
Lico jogou no Flamengo de 1980 até 1984 – Reprodução / Instagram

“Hoje volto aqui com uma lembrança muito gostosa, que eram os dias de treinamento. Os dias de treinamento para mim, significaram muito porque aqui existia uma alegria, uma união muito grande, que descontraia a gente de uma maneira muito sadia, muito bacana. Essa união, a coletividade daquele grupo, que quase todos foram criados aqui, desde categorias de baixo, até chegar ao profissional, para que aquela equipe tivesse um êxito tão grande, com recursos técnicos impressionantes”, completou o ídolo do Flamengo.

Números de Lico pelo Flamengo

Natural de Santa Catarina, Lico foi integrou no futebol profissional no América de Joinville em 1970. Até chegar ao Flamengo, em 1980, ele passou por Grêmio, Figueirense, Macílio Dias, Avaí e Joinville. Com o manto sagrado, Lico conquistou Campeonato Brasileiro (1980 e 1981), Campeonato Carioca (1981), Libertadores (1981) e o Mundial (1981). Assim, no total, ele disputou 129 jogos e marcou 17 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários