A tabela do Campeonato Brasileiro não mente. Afinal, o Botafogo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time alvinegro sentiu o peso desta condição e caiu para o Goiás por 2 a 1, neste domingo (14), na Serrinha, pela sexta rodada do torneio nacional. Salto alto? Bom, vamos, então, analisar friamente durante a semana.

O Botafogo perde os 100% de aproveitamento no Brasileirão e encerra uma invencibilidade de 15 jogos, quase dois meses sem perder. O Glorioso, ao menos, é o ponteiro, com 15 pontos, um à frente do Palmeiras. Já o Esmeraldino é o 15º lugar, com seis. A propósito, deixa o Corinthians na zona de rebaixamento.

Botafogo deixa a desejar na Serrinha. Perde, enfim, uma partida – Vitor Silva/Botafogo

TUDO IGUAL

Em resumo, um jogo mais quente, em um estádio acanhado, com os jogadores anfitriões pressionando a arbitragem toda hora. O Botafogo, quase em modelo automático, saiu na frente. Sauer sofreu pênalti de Melo. Tiquinho foi para a bola e descolocou o Rangel. Mas o Glorioso não soube aproveitar o nervosismo do Goiás. Em falha defensiva, Melo se redimiu e deixou tudo igual.

Veja as atuações do Botafogo contra o Goiás

ZAGA DO BOTAFOGO É UMA MÃE

O Botafogo sofreu uma pane no sistema defensivo. Melhor para o Goiás, que soube, portanto, aproveitar e virar a partida, com Peixoto superando Segovia e fazendo a bola atravessar o gol de Perri para chegar em Maguinho, o autor do gol. O Glorioso demorou para ter volume. Com isso, o técnico Luís Castro mandou o time à frente. Porém, como diz o ditado, “tem dias que são noites”. O Mais Tradicional, enfim, foi superado. Agora, que venham Paranaense e Fluminense!

GOIÁS 2×1 BOTAFOGO

Sexta rodada do Brasileirão-2023
Data: 14/05/2023, às 18h30
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
Gol: Tiquinho, 32’/1ºT (1-1); Melo, 51’/1ºT (1-1)
GOIÁS: Rangel; Maguinho (Dodô, 38’/2ºT), Halter, Melo e Sander; Zé Ricardo, Oliveira (Santos, Intervalo), Diego e Palacios (Pedrinho, 38’/2ºT); Gonçalves (Alesson, Intervalo) e Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
BOTAFOGO: Perri, Di Plácido, Adryelson, Segovia (Carlos Alberto, 38’/2ºT) e Marçal; Freitas, Tchê Tchê (Fernandes, 17’/2ºT) e Eduardo; Sauer (Júnior Santos, 6’/2ºT), Tiquinho e Sá (Luís Henrique, 17’/2ºT). Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão Amarelo: Maguinho, Oliveira, Peixoto, Dodô, Zé Ricardo (GOI); Segovia, Marçal, Adryelson (BOT)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários