Atual campeão e líder invicto do Grupo A, com 16 pontos, o Bayern de Munique, venceu o Lokomotiv Moscou por 2 a 0, com gols de Niklas Sule e Choupo-Mouting, na tarde desta quarta-feira (9), pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com o resultado e a liderança, o time alemão irá decidir as oitavas de final em casa. Os russos por sua vez, encerram a participação como lanterna do grupo, com apenas três pontos conquistados.

Choupo-Mouting comemora o gol marcado na vitória do Bayern de Munique por 2 a 0 sobre o Lokomotiv Moscou – Foto: AFP

O Bayern de Munique foi superior na partida e teve as principais chances de gol na primeira e segunda etapa. O Lokomotiv apostou nas jogadas de contra-ataque, mas não conseguiu ser muito efetivo na hora da finalização. O atacante Thomas Muller  ainda desperdiçou uma grande chance de abrir o placar no final do primeiro tempo, mas as equipes foram para o intervalo com o zero a zero no placar.

Na segunda etapa, os atuais campeões voltaram em busca do gol e abriram o placar aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio de Douglas Costa, Niklas Sule cabeceou para o fundo da rede. No decorrer da partida, o Bayern continuou pressionando o adversário, com descidas rápidas do atacante brasileiro pelos lados do campo. As melhores oportunidades do time russo foram em tentativas de bolas aéreas, mas sem levar muito perigo para o gol de Manuel Neuer. No final da partida, o atacante Choupo-Mouting ampliou para os donos da casa, após aproveitar uma sobra de bola na pequena área e consagrou a vitória na Alemanha.

O sorteio que irá definir o próximo adversário do Bayern de Munique nesta Liga dos Campeões, desta vez pelas oitavas de final, será na próxima segunda-feira (14).

As oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa serão disputadas nos dias 16 e 17 de fevereiro.

RB Salzburg (AUS) x Atlético de Madrid

No outro confronto do grupo, o vice-líder Atlético de Madrid venceu o RB Salzburg também por 2 a 0, com gols de Hermoso e Carrasco. Os gols do time espanhol foram marcados no final do primeiro e segundo tempo respectivamente. O triunfo fora de casa garantiu ao time do técnico Diego Simeone a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões como segundo colocado do Grupo A, com nove pontos.

O RB Salzburg por sua vez, contentou-se com a vaga para a Liga Europa, depois de encerar a sua participação em terceiro lugar, com apenas cinco pontos.

 

Comentários