Na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, o técnico Abel Braga tornou-se o treinador que mais jogos comandou o Internacional, aos lado de Teté, o Marechal da Vitória, do Rolo Compressor dos anos 40, com 337. Mas não foi uma noite de festa. Errando muito na defesa e jogando com dez desde os 25 minutos do primeiro tempo, o time perdeu a invencibilidade de 12 jogos ao ser derrotado por 2 a 1 para o Sport. O resultado coloca de vez fogo na briga pelo título,  pois o líder Colorado, que poderia abrir distância, parou nos 66 pontos, contra 65 do Flamengo, restando três jogos para as duas equipes, incluindo um confronto direto na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Para o Sport, a vitória foi um alívio. O time foi após 41 pontos, em 14º lugar, e praticamente livre do rebaixamento. Marcão Silva e Dalberto fizeram os gols do Sport e Patrick marcou para o Colorado.

Inter x Sport-PE - Brasileirão35ª rodada - Ricardo Duarte
Rodrigo Dourado tenta passar pela marcação pernambucana de Marcão Silva. Erro de passe do Colorado gerou o primeiro gol do Sport, feito exatamente por Marcão – Ricardo Duarte

 

Primeiro tempo

Nos primeiros 45 minutos, o que se viu foi o Internacional cometendo erros e o Sport aproveitando. No ataque, o Colorado chegava próximo à área, mas não conseguia finalizações eficazes. Na defesa, cochilos. Aos 25, o lateral-esquerdo Uendel, último da defesa, errou o tempo da bola e Marquinhos invadiu livre. Uendel o derrubou. Falta e expulsão. Internacional com dez.  Aos 37, Rodrigo Dourado atrasou mal, o Sport a recuperou e Marcão Silva tirou a marcação, entrou na área e tocou na saída de Lomba: 1 a 0.  Patric diminuiu num belo chute, aos 40. Mas aí veio o terceiro erro, este coletivo do Colorado. Após cruzamento de Patric,  o goleiro Marcelo Lomba pensou que a bola sairia e parou. A zaga também ficou parada. Junior Tavares, não.  Recuperou a bola e tocou para Dalberto completar para o gol. Sport 2 a 1.

Segundo tempo

O Internacional, mesmo com dez, voltou em cima, tentando melhorar na finalização. Mas tirando uma delas, um chute de Caio na trave, as bolas não tinham direção certa. Já o Sport assustou em pelo menos duas oportunidades em contra-ataques. Num  deles, Thiago Neves acertou o travessão. Com o tempo passando, o Colorado foi ficando nervoso e atacando sem muita tática. Mas ainda assim teve a melhor chance do jogo aos 47: após bola levantada e ajeitada de Abel Hernández, Yuri Alberto, livre, isolou.

INTERNACIONAL 1X2 SPORT  

Data: 10/2/2021 – 35ª rodada do Brasileirão
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Nonato, aos 27′ do 2ºT), Edenilson, Praxedes (Leonardo Borges, aos 35′ do 1ºT) e Patrick (Peglow, aos 27′ do 2ºT); Caio (Abel Hernández, aos 19′ do 2ºT) e Yuri Alberto. Técnico:  Abel Braga.

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Rafael Thyere, Adryelson e Júnior Tavares (Hernane Brocador, aos 27′ do 2ºT); Marcão Silva, Betinho (Ronaldo Henrique, aos 35′ do 2ºT) e Thiago Neves (Ewerthon, aos 43′ do 2ºT) Marquinhos (Sander, no Intervalo) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Gols: Marcão Silva, aos 37′ do 1ºT (0-1); Patick, aos 40′ do 1ºT (1-1); Dalberto, aos 49′ do 1ºT (1-2)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR).
VAR: Adriano Milczvski (PR).
Cartões amarelos:  Patrick e Leandro Fernández* (INT) Patric, Marquinhos e Luan Polli (SPO)
Cartões Vermelhos: Uendel (INT, aos 21′ do 1ºT)

*Leandro Fernández foi amarelado no banco de reservas

Comentários