O Manchester City não teve tempo de celebrar a passagem do ano e já iniciou 2022 a todo vapor. Neste sábado (1), os Citizens venceram os Gunners por 2 a 1, de virada, no Emirates Stadium, com direito a gol no último minuto os acréscimos. O clássico foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.

Para o City, nada melhor do que começar o ano com uma virada espetacular – Catherine Ivill/Getty Images

O City permanece no topo da tabela da Premier League, agora com 53 pontos. Já o Arsenal mantém-se no G4, na quarta colocação, com 35, mesmo com a derrota.

VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO INGLÊS 

O Manchester City segue acumulando pedreiras pela frente e, na próxima jornada, no dia 15/1, recebe o vice-líder Chelsea, adversário contra o qual conseguiu se distanciar na briga pela ponta. O Arsenal, uma data depois, em 16/1, fará o dérbi de Londres, fora de casa.

No primeiro tempo, Saka, batendo de primeira, abriu o placar para o Arsenal, quando o City apresentava mais volume de jogo e movimentação.

Na segunda etapa, Mahrez, de pênalti, igualou o marcador. Para piorar o drama do Arsenal, Gabriel Magalhães, já amarelado, parou Gabriel Jesus com falta violenta e foi expulso. Aí veio o golpe final, com requintes e crueldade. De Bruyne levantou na área, e Rodri completou. Virada e festa visitante. Desolação anfitriã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários