Athletico-PR e  São Paulo empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 30ª rodada da Série A do Brasileiro. O Tricolor paulista fez um péssimo primeiro tempo, saindo atrás no placar, gol de Renato Kayzer. Mas, na etapa final, um golaço de Tchê Tchê, de fora da área, evitou a terceira derrota seguida do líder do Brasileirão, que agora soma 57 pontos. O  time atleticano tem 39 pontos, no meio da tabela.

O lateral Reinaldo tem de se virar para cercar dois rivais – Mauricio Mano/athletico.com.br

O São Paulo fez um primeiro tempo muito fraco. Teve mais de 60% de posse de bola e seus lances de perigo limitaram-se a dois  cruzamentos para a área. A ideia de Diniz em adiantar Daniel Alves não funcionou. Tchê Tchê não criava como o veterano e Gabriel Sara mais uma vez esteve irreconhecível, sem criatividade e errando passes em demasia. Um deles resultou no contra-ataque iniciado com Nikão, que tocou para Carlos Eduardo e esse deu para Kayzer, desmarcado, tocar para a rede.

No segundo tempo, com um atacante a mais (Vitor Bueno entrou no lugar do zagueiro Bruno Alves) e Daniel Alves de volta ao seu “habitat”, o São Paulo foi mais objetivo e anulou boa parte dos lances de contra-ataque do Athletico.  Aos 15, um belo chute de Tchê Tchê empatou o jogo.  Pouco depois quase saiu o gol do Furacão (grande defesa de Volpi)  Na reta final, Diniz fez mudanças que deixaram o time com quatro atacantes, pressionou muito mas nada de sair o gol da virada.

 

ATHLETICO-PR 1×1 SÃO PAULO 

Data: 17/01/2021 – 30ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

ATHLETICO-PR:  Santos; Jonathan (Khellven, aos 30′ do 2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Fernando Canesin  (Walter. 45′ do 2ºT) e Nikão Carlos Eduardo (Reinaldo, aos 45′ do 2ºT) e Renato Kayzer (Vitinho, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Paulo Autuori.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Gomes, aos 44′ do 2ºT), Bruno Alves (Vitor Bueno, no intervalo), Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Gonzalo, aos 37′ do 2ºT)e Igor Gomes (Pablo, aos 32′ do 2ºT); Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Renato Kayzer, aos 38′ do 1ºT (1-0), Tchê Tchê, aos 15′ do 2ºT (1-1)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Cartões amarelos:  Paulo Autuori, Fernando Canesin, Carlos Eduardo (ATH), Arboleda (SAO)

Comentários