Após ser eliminado da Libertadores, na última terça-feira (06), pelo Athletico Paranaense, o Palmeiras agora tem apenas o Brasileirão para disputar. E a situação do Verdão é confortável na competição. O time de Abel Ferreira está sete pontos à frente do Flamengo (44), o vice-líder. São mais de duas rodadas de diferença. Contudo, os atletas descartaram que o título virou uma obrigação.

Aliás, líderes do elenco do Palmeiras, além do técnico Abel Ferreira, deram discursos parecidos. A obrigação do Palmeiras, neste momento, é trabalhar.

“Eu estava só esperando, estava demorando para vocês fazerem essa pergunta de obrigação. É muito diferente o ambiente que se tem dentro do clube e o que se cria fora. O que é obrigação para a gente é se dedicar, trabalhar, comparecer todos os dias naquilo que o clube determina, fazer nosso melhor”, disse o goleiro Weverton, em entrevista após a partida contra o Athletico Paranaense.

“O Palmeiras joga as competições para ganhar, estamos líder no Brasileiro, mas vamos trabalhar jogo a jogo. Tem muito pela frente, mas vamos fazer nosso melhor para tentar conseguir o título”, completou o zagueiro Gustavo Gómez.

Gustavo Gómez foi um dos líderes que descartou a obrigação de conquistar o Brasileiro – Divulgação / Conmebol

Abel descarta o favoritismo do Palmeiras no Brasileiro

Já o técnico Abel Ferreira manteve o discurso sobre a responsabilidade de vencer a competição de pontos corridos. No entanto, o treinador descartou o favoritismo e a obrigação de conquistar a taça.

“Única obrigação que temos é fazer o que fizemos hoje: deixar tudo lá dentro. Foi a única obrigação e exigência que faço desde que cheguei. A única obrigação que esta equipe tem, é cada um no seu departamento entregar o melhor de si. Só peço isso”, disse o treinador, que prosseguiu.

”O resto é consequência. Títulos, o trabalho, as derrotas, tudo é consequência. Só precisamos entregar tudo a serviço da equipe. Aconteça o que acontecer, a torcida tem um orgulho tremendo nos seus jogadores. Tenha certeza absoluta disso”, concluiu Abel.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários