Vasco

Líderes no sub-20, Juninho e MT visam retomada no Vasco sob os olhares de Diniz

Três semanas após descerem para reforçar o sub-20 do Vasco, Juninho e MT seguem sem saber quando retornarão ao profissional. As boas atuações na base, ajudando a afastar a crise que atingiu as categorias inferiores do clube, e a chegada de Fernando Diniz ao time de cima renovaram as expectativas da dupla de recuperar espaço ainda em 2021.

Juninho e MT vivem fase artilheira no sub-20 – Vitor Brugger/Vasco

Iniciado no último dia 23, data que coincide com a largada da primeira semana que o grupo teve sem compromissos sob o comando de Lisca – que pediu demissão na quarta-feira passada -, o período no sub-20 registra três gols de MT em quatro partidas, e dois de Juninho e uma assistência, na mesma quantidade de jogos.

No recente currículo das crias de Sao Januário, a classificação heroica para as semifinais do Carioca após derrota por 3 a 0 para o Nova Iguaçu no jogo de ida das quartas. Com liderança e, principalmente, postura – o que faltou sob o comando de Marcelo Cabo e Lisca -, os dois conquistaram a confiança da comissão técnica liderada por Igor Guerra e se tornaram peças-chave também na campanha de recuperação no Brasileiro da categoria.

No começo de setembro, o capitão Leandro Castan foi perguntado, durante entrevista coletiva, sobre a quantidade alta de jovens no elenco, fator que desagradava Lisca. Em sua resposta, o zagueiro citou Juninho e MT.

“Precisamos e queremos melhorar. Essa mistura de jovens com experientes é o nosso grupo, porém com mais jovens. Temos que ter disciplina. Não me vejo como babá, precisa ficar orientando um e outro. A diretoria tem total respaldo nosso porque aqui não estamos brincando, não estamos em um parque de diversões. Juninho e MT sabem onde erraram e onde têm a melhorar. Os outros, acho, que entenderam o recado através deles”, afirmou, na ocasião.

Um dos pontos favoráveis à dupla por conta da chegada de Fernando Diniz seria a real possibilidade do treinador optar por trabalhar com garotos do profissional que jogavam com posse de bola no sub-20. Neste contexto, aliando a dificuldade do clube para contratar – Nenê deve ser o último reforço para a Série B – Juninho e MT podem ser beneficiados com um pedido do técnico para devolvê-los ao grupo principal.

Enquanto isso, a dupla segue ajudando o Vasco no sub-20. Nesta quarta-feira (15), a equipe precisará derrotar o Fluminense nas Laranjeiras para garantir vaga na decisão do Estadual da categoria.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Felipe David

Posts Recentes

Plataforma digital investe no Brasil para criar programa de talentos do futebol

Com o objetivo de encontrar as estrelas do amanhã no futebol, a plataforma digital Footbao…

30 de julho de 2024

Landim vibra com aprovação por estádio do Flamengo: ‘Vamos transformar no nosso inferno’

Depois do Conselho Deliberativo do Flamengo autorizar o clube a participar do leilão para compra…

30 de julho de 2024

Endrick faz golaços em treino do Real Madrid, e posa com Roberto Carlos

O atacante Endrick, recém-chegado ao Real Madrid, foi um dos destaques do treino da equipe…

30 de julho de 2024

Conselho do Flamengo aprova participação em leilão por terreno do estádio

Por maioria de votos (602 a favor e 33 contra - quatro abstenções), o Conselho…

29 de julho de 2024

Com novidades, Gabriel Milito prepara Atlético para enfrentar o CRB, na Copa do Brasil

O técnico Gabriel Milito levará força quase máxima para o duelo do Atlético contra o…

29 de julho de 2024

Equipe do Sportv deixa estúdio em Paris após ameaça de bomba

A equipe do Sportv, da Globo, precisou deixar um estúdio onde faz suas gravações em…

29 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!