Liga Conferência: Aston Villa não dá sopa para a zebra: bate o Legia/POL

Nesta quinta-feira (30/11), no Villa Park, em Birmingham, o Aston Villa venceu o  Legia Varsóvia por 2 a 1. O jogo foi  pela quinta rodada do Grupo E da Liga Conferência da Europa. E valeu ao time inglês a vaga antecipada à próxima fase. Afinal, foi aos 12 pontos, deixando o bom time polonês com nove. Ainda resta uma rodada para o fim, mas o Legia ainda pode perder o segundo lugar (vaga à repescagem, contra um terceiro colocado da Liga Europa) para o AZ Alkmaar, que tem seis pontos e será seu rival na última rodada. O outro time do Grupo E, Zrinjski, da Bósnia, tem três pontos e está eliminado.

O Aston Villa saiu na frente com Diaby. Porém, Muçi empatou para o time polonês ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Alex Moreno, em assistência do brasileiro Douglas Luiz, garantiu a vitória inglesa. No outro jogo do grupo, AZ Alkmaar 1×0 Zrinjski.

Douglas Luiz ajudou o Aston Villa a vencer o Legia Varsóvia, pela Liga Conferência  – Foto: Ben Stansall / AFP via Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação da Liga Conferência

O primeiro tempo mal começou e o Aston Villa saiu na frente aos quatro minutos. O Legia perdeu a bola no ataque e, no contra-ataque,  Diaby foi lançado pela direita. O atacante invadiu  a área e bateu com força, sem chance para o goleiro Tobiasz.  Apesar de jogar fora e sair em desvantagem, o Legia era melhor. Sua marcação alta induzia os ingleses ao erro. Assim, empataram aos 20, com Muçi, num belo gol. E segurou o resultado até o intervalo.

Aston confirma a vitória e a classificação

Veio o segundo tempo e o Aston Villa foi o melhor, tramando boas jogadas pelos flancos e quase marcando com Diaby (o goleiro Tobiasz salvou). Mas o Legia por pouco não virou num peixinho do português Gil Dias. De tanto tentar, veio o gol Aston, aos 13. Douglas  Luiz cobrou uma falta pela direita, para a área. Alex Moreno, na segunda trave, apareceu e num golpe de arte marcial, mandou uma bomba para o gol. O Aston seguiu mandando no jogo e dandor trabalho para o trio de zaga do Legia, jogando principalmente em cima do zagueiro Jedrzejczyk (veterano de 36 anos e jogador da seleção polonesa), o mais lento da defesa. Mas não conseguiu ampliar. Em um desses lances, Bailey, mandou uma no travessão que bateu na linha e não entrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Redação Jogada10

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!