Leweling (D) comemora o gol da vitória sobre a Holanda
Leweling (D) comemora o gol da vitória sobre a Holanda - Foto: Adam Pretty/Getty Images

A Alemanha encaminhou a classificação para a fase mata-mata da Liga das Nações 2024/25. Nesta segunda-feira (14), os alemães venceram a Holanda por 1 a 0, na Allianz Arena, em Munique, em partida válida pela quarta rodada do Grupo 3. O gol da vitória foi marcado pelo estreante Leweling, de 23 anos. O camisa 7 aproveitou a oportunidade e deixou um bom cartão de visitas na seleção alemã.

Com o resultado, a Alemanha manteve a invencibilidade na Liga das Nações e chegou a 10 pontos em quatro jogos. Ao todo, foram três vitórias e um empate no Grupo 3 e a classificação para a fase mata-mata está praticamente garantida.

Além disso, antes da bola rolar em Munique, a Federação de Futebol da Alemanha e os torcedores prestam homenagem para Gundogan, Thomas Muller, Neuer e Kroos, os quatro agora aposentados da seleção alemã.

Por outro lado, a Holanda chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória nesta Liga das Nações e vai precisar se recuperar nas próximas rodadas para garantir a classificação.

Ao mesmo tempo, a Hungria venceu a Bósnia por 2 a 0, também nesta segunda-feira, e chegou aos mesmos cinco pontos da Holanda. No entanto, a Laranja Mecânica manteve a vice-liderança por levar vantagem no saldo de gols.

LEIA MAIS: Fifa é denunciada na Comissão Europeia por calendário ‘abusivo’

O jogo

A Alemanha dominou o primeiro tempo e criou várias oportunidades de perigo. Logo no primeiro minuto, o atacante Leweling teve um gol anulado por impedimento, após intervenção do VAR. Por outro lado, a Holanda teve sua melhor oportunidade em chute na trave de Gakpo. Porém, os holandeses não finalizaram na direção do gol adversário e foram envolvidos pelos alemães.

Na volta do intervalo, a Holanda tentou mudar sua postura em campo, mas foi a Alemanha quem inaugurou o placar. Aos 18 minutos, Leweling aproveitou uma sobra de bola na área e finalizou com força para estufar a rede. Com a necessidade de ao menos empatar o jogo, os holandeses fizeram alterações na equipe e conseguiram ter mais posse de bola. Nas melhores chances da Laranja Mecânica, Xavi Simons levou perigo ao chutar no travessão, enquanto o goleiro Baumann fez grande defesa em finalização de Malen já nos acréscimos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Comentários