Pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Barcelona e Juventus golearam na rodada e aumentaram a soberania no Grupo G. Os espanhóis venceram o Ferencváros (HUN) por 3 a 0, em Budapeste, com gols de Griezmann (de letra), Braithwaite e Dembelé, marcados ainda na primeira etapa. O Barcelona é a única equipe com 100% de aproveitamento nesta edição. O técnico Ronald Koeman optou em poupar Messi, Ter Stegen e Coutinho, que sequer viajaram com o grupo.

Jogadores do Barcelona comemoram o belo gol marcado por Griezmann – Foto: AFP

A Juventus por sua vez, contou com o craque Cristiano Ronaldo e goleou pelo mesmo placar. Os gols da Velha Senhora foram marcados por Chiesa, CR7 e Morata, que divide a artilharia da competição com Haaland, do Borússia Dortmund (ALE) e Rashford, do Manchester United (ING), todos com seis. Pela primeira vez na história, uma árbitra mulher apitou uma partida de Liga das Campeões da Europa. Stéphanie Frappart já havia apitado as duas últimas Copas do Mundo Feminina, além das Olimpíadas disputada no Rio de Janeiro em 2016. A francesa teve uma atuação muito correta na vitória da Juve.

Na sexta e última rodada da fase de grupos, os gigantes se enfrentam no Camp Nou, na próxima terça-feira (8), às 17h. A partida poderá marcar o reencontro inédito de Messi e Cristiano Ronaldo, desde que o português saiu do Real Madrid.

Líder do Grupo G com 15 pontos, o Barcelona só perde a primeira colocação caso perca por 4 a 0 para a Juventus, atual segunda colocada com 12 pontos. Dínamo (UCR) e Ferencváros (HUN) eliminados, somam apenas 1.

Confira a classificação do Grupo G:
1º – Barcelona (ESP) – 15
2º – Juventus (ITA) – 12
3º – Dínamo (UCR) – 1
4º – Ferencváros (HUN) – 1

Comentários