O Benfica está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (15) na Amsterdam Arena, derrotou o Ajax por 1 a 0, gol do uruguaio Darwin Núñez, aos 31  minutos do segundo tempo. Como o jogo em Lisboa terminou 2 a 2, os portugueses seguem em frente e os holandeses dão adeus ao torneio. Foi uma vitória  dramática, pois o Benfica jogou muito recuado, levando enorme pressão,  e fez o gol na sua única finalização certa.

Desde 1969 que o  Benfica não vencia o Ajax na Holanda. Ao avançar, ganha a premiação de 10,6 milhões de euros (R$ 60 milhões), que se somam aos 54 milhões de euros (R$ 305 milhões) que já ganhou nas fases anteriores. Agora espera o sorteio das quartas de final, na manhã desta sexta-feira (7h45 de Brasília), para saber qual será o seu rival na próxima fase.

Veja aqui os jogos da Liga dos Campeões

Antony (à esquerda, de branco e vermelho) cabeceia. Atacante não conseguiu se dar bem contra a defesa do Benfica  – John Thy/AFP via Getty Images

O  Jogo

O primeiro tempo foi uma imensa decepção para o torcedor do Ajax. O time ficou em cima, circulou a bola, buscou a finalização. Mas não conseguiu nada eficaz diante da defesa do Benfica, muito bem postada. E o resumo da etapa mostra o poderio ineficaz dos donos da casa. O Ajax teve 70% de posse e dez finalizações. Porém, apenas uma no alvo e sem perigo.

Veio o segundo tempo e nada mudou. Ajax em cima e Benfica na retranca. Mas de nada adiantou a pressão, na primeira finalização certa dos portugueses, veio o gol. Aos 31 minutos, Gonçalo Ramos sofreu falta boba de Álvarez. O mesmo Gonçalo cobrou na cabeça de Darwin Núñez. Somente o uruguaio foi na bola, enquanto Onana não saiu do chão. 1 a 0. Nos minutos finais, pressão sem fim do Ajax. Sem sucesso contra a forte defesa lisboeta. No fim, muita festa para os jogadores e os 3.000 portugueses presentes ao estádio do Ajax.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários