Futebol Internacional

Liga Europa: Arsenal constrói grande resultado diante do Olympiacos (GRE)

Com o triunfo por 3 a 1, fora de casa, o Arsenal leva para casa uma grande vantagem para o jogo da volta das oitavas de final da Liga Europa. Os Gunners seguem invicto na competição e estão cada vez mais próximos da vaga para as quartas de final. Apesar de uma partida com falhas no sistema defensivo do time inglês, principalmente do brasileiro David Luiz, que quase comprometeram o resultado, a equipe londrina foi superior durante a maior parte do tempo e conquistou uma vitória merecida com gols de Odegaard, Gabriel dos Santos e Elneny.

O Arsenal aposta todas as suas fichas na Liga Europa, competição onde a equipe faz grande campanha e tem boas chances de brigar pelo título, uma vez que no Campeonato Inglês, o time comandado pelo técnico Mikel Arteta é apenas o 10º colocado com 38 pontos e terá dificuldades para conquistar uma vaga nas próximas competições europeias.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (18), às 14h55, pela partida de volta. Os Gunners avançam para as quartas de final mesmo que percam por dois gols de diferença, uma vez que o gol marcado fora de casa é critério de desempate na Liga Europa.

O próximo compromisso do time de Mikel Arteta será no próximo domingo pelo Campeonato Inglês, quando os Gunners recebem o Tottenham às 13h30, no clássico londrino.

Jogadores do Arsenal comemoram a vitória por 3 a 1 diante do Olympiacos, fora de casa, pelas oitavas de final da Liga Europa – Foto: ARIS MESSINIS / AFP

O jogo

O Arsenal teve o domínio total da partida durante os primeiros 15 minutos. A primeira grande chance veio com o jovem Odegaard logo aos dois minutos de jogo. Os Gunners apostavam em jogadas de velocidade pelas laterais e aos cinco minutos, Aubameyang quase abriu o placar após uma excelente defesa do goleiro Jose Sá e a bola ainda acertou o travessão do time grego. Aos 20 minutos, o Olympiacos recebeu um presente após um erro na saída de bola do Arsenal e desperdiçou a melhor e única chance da equipe na primeira etapa. Aos 34 minutos, finalmente a pressão surtiu efeito e o jovem Odegaard marcou seu primeiro gol com a camisa do Arsenal, em belo chute de fora da área. Nos minutos finais, o brasileiro David Luiz errou a saída de bola e por pouco os donos da casa não empataram o jogo.

Na volta do intervalo, El-Arabi conseguiu o gol de empate após nova falha de David Luiz, que mais uma vez, entregou a bola de graça para o ataque do Olympiacos. O Arsenal sentiu o gol sofrido e não conseguiu repetir os seus melhores momentos no jogo. Consequentemente, após empatar a partida, os donos da casa cresceram no jogo e criaram chances perigosas para tentar a virada. Contudo, após algumas alterações de Mikel Arteta, os Gunners voltaram ao jogo e o zagueiro brasileiro Gabriel dos Santos marcou um belo gol de cabeça, mesmo com o Olympiacos melhor na partida. Depois da vantagem no placar, o Arsenal voltou a ter o domínio das ações e já nos minutos finais, novamente em chute de fora da área, Elneny ampliou o marcador para garantir o grande triunfo fora de casa para levar uma bela vantagem para a partida da volta, na próxima semana.

 

Outros jogos que tiveram início às 17h:

Além do triunfo por 2 a 1 do Arsenal contra o Olympiacos, fora de casa, outras três partidas estiveram com a bola rolando no mesmo horário, também pelas oitavas de final da Liga Europa. Destaque para as vitórias por 2 a 0 de Tottenham e 3 a 0 da Roma, diante de Dínamo e Shakthar Donetsk respectivamente.

Para o time comandado pelo técnico José Mourinho, o atacante Harry Kane garantiu a boa vantagem em casa, com os dois gols marcados no triunfo da tarde desta quinta-feira (11). Já pelo time italiano, Pellegrini, El Shaarawy e Mancini foram os responsáveis pela goleada em casa.

Atacante Harry Kane foi o responsável pelos dois gols da vitória do Tottenham diante do Dínamo pela Liga Europa – Foto: Alastair Grant / POOL / AFP

Resultado dos jogos desta quinta-feira (11) pelas oitavas de final da Liga Europa:

Manchester United (ING) 1 x 1 Milan (ITA)

Dínamo de Kiev (RUS) 0 x 2 Villarreal (ESP)

Ajax (HOL) 3 x 0 Young Boys (SUI)

Slavia Praha (BEL) 1 x 1 Rangers (ESC)

Olympiacos (GRE) 1 x 3 Arsenal (ING)

Granada (ESP) 2 x 0 Molde (BEL)

Tottenham (ING) 2 x 0 Dínamo (CRO)

Roma (ITA) 3 x 0 Shakhtar Donetsk (UCR)

Vitor

Posts Recentes

Metz x PSG: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida válida pela 34ª e última rodada do Campeonato Francês de 2023/2024, o campeão…

19 de maio de 2024

Sport tem dois expulsos e cede virada ao Avaí nos acréscimos

O Sport foi valente, lutou e resistiu até quase o fim da partida. Contudo, com…

18 de maio de 2024

Conheça membros da equipe de Álvaro Pacheco no Vasco

Álvaro Pacheco está prestes a se juntar ao Vasco. Com o pré-contrato já assinado, o…

18 de maio de 2024

Grêmio retoma treinamentos, em São Paulo, com novidades

O Grêmio teve novidades no segundo dia de treinamentos em São Paulo, após o clube…

18 de maio de 2024

Com adiamentos, São Paulo atravessa série jogos seguidos na capital

Com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão, o calendário do Tricolor reservou uma série…

18 de maio de 2024

Palmeiras faz 8 a 0 no Flamengo… Só que de SP, pelo Paulista Sub-20

Um 8 a 0 em uma partida entre Palmeiras e Flamengo é algo inédito. E,…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!