O Arsenal vencia o Slavia Praga, da República Tcheca, por 1 a 0 até os 48 do segundo tempo, mas sofreu o empate amargo no último lance do jogo e pode se complicar na luta por uma vaga na semifinal da Liga Europa. Em Londres, o time comandado pelo técnico Mikel Arteta desperdiçou uma série de boas oportunidades e só conseguiu balançar a rede aos 41 da segunda etapa, com belo gol de Pépé, que havia saído do banco de reservas. Mas Holes jogou um balde de água fria nos londrinos. Os dois times voltam a se enfrentam na próxima semana.

Alexandre Lacazette (D), do Arsenal, em disputa de bola com Tomas Holes (E), do Slavia Praga – Ian Kington / AFP

O jogo

O Slavia Praga tentou pressionar nos primeiros minutos e dominou a posse de bola. O Arsenal conseguiu equilibrar o confronto, se impôs mais, mas não criou chances de perigo. O Arsenal teve uma grande chance com Saka, que perdeu uma finalização cara a cara com o goleiro. Nos minutos finais, o goleiro Kolar, do Slavia Praga, ainda fez uma defesa difícil em cabeçada do zagueiro Holding para manter o 0 a 0 no placar.

No segundo tempo o confronto seguiu com intensidade e movimentação, com chances para os dois lados. O Arsenal esteve muito perto de abrir o placar com o atacante Lacazete, que acertou o travessão após ficar cara a cara com o goleiro. No lance seguinte, após bela jogada de Saka, o francês desperdiçou outro boa oportunidade. Mikel Arteta fez algumas substituições na equipe e apesar de criar algumas chances de gol, os Gunners pecavam na hora da finalização. No fim, dois jogadores que saíram do banco de reservas mudaram o panorama para o Arsenal. Aubameyang deu boa assistência para Pépé abrir o placar aos 41. Mas no último lance do jogo, Tomas Holes deixou tudo igual no Emirates Stadium.

Comentários