Benfica e Rangers fizeram um jogo emocionante nesta quinta-feira (7/3), na ida pelas oitavas de final da Liga Europa. No Estádio da Luz, com 48.759 pagantes, os benfiquistas estiveram duas vezes atrás do placar, mas buscaram ao menos o empate. Para os escoceses, os gols foram de Lawrence e Dujon Sterling. Para os benfiqusitas marcaram Di María, de pênalti, e Goldson, contra.

Assim, tudo em aberto para o jogo da próxima quinta-feira (14/3), em Glasgow. Quem vencer, avança às quartas. Novo empate, prorrogação e pênaltis.

Veja aqui a tabela de jogos da Liga Europa

Benfica (de vermelho) e Rangers ficam no 2 a 2 no Estádio da Luz –  Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

Benfica pressiona, chuta muito mas só empata

O Benfica começou mal, levando pressão e vendo o Rangers sair na frente aos sete minutos. Diomande cruzou e Lawrence, desmarcado, mandou para o gol, de cabeça. A partir daí, a pressão do Benfica começou a ser grande. Arthur Cabral teve tudo para empatar, mas bateu mal. David Neres deu um chute que o goleiro Butland salvou com  o pé. Porém, aos  44,  Souttar  tentou tirar a bola e ela bateu em seu braço. O juiz foi ao VAR e deu a penalidade. O veterano argentino Di Maria bateu  rasteiro à esquerda e deixou tudo igual. Contudo, nos acréscimos, a zaga do Benfica marcou bobeira num cruzamento pela esquerda e Dujon Sterling apenas tocou para o gol vazio. Rangers de novo em vatangem.

No segundo tempo, o Benfica voltou disposto a matar ou morrer. Teve várias chances, mas sem sucesso até os 22 minutos. Numa falta pela direita cobrada por Di María, a zaga mandou mal. Goldson, mesmo sem pressão, foi cortar e marcou contra. Tudo igual. E tome Benfica em cima. Porém, apesar da entrada do ex-Santos Marcos Leonardo para qualificar o ataque, os arremates não foram na direção do gol. Assim, mesmo com 69% de posse e 24 finalizações contra nove do Rangers, o time da casa teve mesmo de se contentar com o empate.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários