A segunda fase da Liga Europa começa nesta quinta-feira (18) com todos os 16 jogos de ida. Um destaque fica por conta do embate entre Benfica e Arsenal, às 14h55 (horário de Brasília). O encontro será em Roma, na Itália, por conta de restrições sanitárias impostas por Portugal. A volta será no dia 25, em Atenas, na Grécia, pois a Inglaterra é outro país impondo barreiras para entrada de equipes de fora.

Salvação da temporada?

Benfica, do técnico Jorge Jesus, e Arsenal, de Arteta, olham para a temporada com muito carinho. Isso porque o time português está em quarto no campeonato nacional, 13 pontos (51 a 38) atrás do líder Sporting, que está invicto, por sinal. Já o clube inglês é apenas o décimo na Premier League. Os Gunners já foram eliminados das duas copas nacionais e o Benfica caiu em uma e foi vice na Supercopa, mas está na semifinal na Copa de Portugal.

“O Benfica fez uma fase de grupos muito boa, não perdeu jogo nenhum, sempre com a intenção de chegar o mais longe possível nesta competição. (Mas) isso não é uma tábua de salvação, é uma competição que queremos disputar e na qual queremos chegar o mais longe possível.”, analisou o Mister, que não conta com nomes como Pedrinho, Gilberto e Everton Cebolinha.

Já o Arsenal aposta nos brasileiros Gabriel Martinelli, Willian, David Luiz e Gabriel Magalhães. Aubameyang e Pablo Marí, velho conhecido de Jesus, são outros nomes de destaque. Ambos ainda buscam o primeiro título da competição: o Benfica tem três vices. Os Gunners, dois.

Outros jogos 

No mesmo horário, outros seis jogos:

Royal Antwerp (BEL) x Rangers (ESC)

Granada (ESP) x Napoli (ITA)

Lille (FRA) x Ajax (HOL)

Tel Aviv (ISR) x Shakhtar Donestsk (UCR)

Molde (NOR) x Hoffenheim (ALE)

RB Salzburg (AUT) x Villarreal (ESP)

 

Comentários